Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/10/2017 18:40
[fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo][/caption]O Senado finalmente deve decidir em plenário, ainda nesta terça-feira (3), como se pronunciará em relação à polêmica decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar o afastamento do mandato e o recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O caso suscita discursos acalorados, inclusive de adversários políticos do tucano, até parlamentares do PT.
O argumento em comum entre eles é de que o Supremo desrespeitou a Constituição ao impor uma medida parecida com a prisão sem ouvir o Senado, em uma interferência indevida de um poder sobre o outro. Mas há quem diga que o colegiado agiu corretamente, e que Aécio representa uma ameaça à ordem pública sem ser punido pela Justiça, mesmo na condição de um dos campeões de complicações na Justiça.
O debate está em curso no plenário, com quórum cheio. Mais de 70 dos 81 senadores já registraram presença, número que pode aumentar no transcorrer da sessão deliberativa.
Veja a discussão de plenário ao vivo:
<< "Janot teve que engolir a sangria", diz Jucá em discurso contra afastamento de Aécio pelo STF << Só corporativismo do Senado pode livrar Aécio do Supremo, dizem juristas
Tags
Temas
INDÚSTRIA REDPILL
Erika Hilton propõe proibir monetização de conteúdo misógino
PL da Dosimetria
Otto Alencar: PL da Dosimetria "não tem chance" de passar na CCJ