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Em áudio vazado, ministros Gilmar e Celso de Mello criticam greve de caminhoneiros: "Um absurdo, faz-nos reféns"

Congresso em Foco

24/5/2018 | Atualizado às 18:15

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[caption id="attachment_337004" align="aligncenter" width="580" caption=""Um absurdo, faz-nos reféns. Tudo bem que eles até possam ter razão aqui, mas isto é um absurdo", disse Celso de Mello a Gilmar Mendes"][fotografo]Agência Brasil[/fotografo][/caption]  Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Celso de Mello fizeram críticas à paralisação nacional dos caminhoneiros durante a a sessão desta tarde (24). Eles não perceberam que o microfone estava ligado enquanto conversavam. O vazamento do diálogo ocorreu durante uma votação na qual a Corte decidiu sobre a recondução da ministra Rosa Weber para o cargo de ministra efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto os demais ministros votaram sobre a questão, Mendes iniciou a conversa com Celso, mas não percebeu que o microfone estava ligado. "Que crise, hein! Guiomar [mulher de Gilmar] está na rua agora, está impossível", disse. Em seguida. Celso respondeu: "Um absurdo, faz-nos reféns. Tudo bem que eles até possam ter razão aqui, mas isto é um absurdo. Minha filha está vindo de São Paulo...". A partir desse trecho, a conversa continuou, mas o áudio foi cortado na transmissão ao vivo. Ouça o áudio: [sc_embed_player_template1 fileurl="https://static.congressoemfoco.com.br/2018/05/celso_e_gilmar.mp3"] Os caminhoneiros protestam há quatro dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel. O movimento tem feito bloqueios em estradas, o que já impacta no abastecimento de combustível e alimentos em algumas regiões do país. As principais reivindicações da categoria são: redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS, e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais concedidas à iniciativa privada.
<< Caminhoneiros rejeitam acordo com o governo e deixam Casa Civil prometendo reforçar greve << CNT: "Petrobras mente" e transportadores não podem responder pela ineficiência e corrupção da estatal  
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