Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2017 | Atualizado às 20:53
A poucos dias de deixar o cargo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra integrantes do PP. Ainda não se sabe quais são os políticos denunciados por Janot, uma vez que o teor da denúncia ainda não é público.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o senador e presidente do partido, Ciro Nogueira (PI), é um dos denunciados por Janot. Ele é um dos diversos políticos da sigla investigados no inquérito que deu origem à denúncia.
O inquérito-mãe da Lava Jato tem 39 políticos e foi fatiado em quatro partes para apurar como três partidos - PP, PT e PMDB na Câmara e no Senado - se subdividiram em organizações criminosas que atuavam na Petrobras. Para o procurador-geral da República, os partidos se organizaram internamente para cometer crimes.
A denúncia é a primeira dos "quadrilhões" dos partidos e deve continuar em segredo de justiça por conter informações fornecidas pelo ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) em seu acordo de delação premiada, que está sob sigilo.
<< Lava Jato: Teori fatia principal inquérito e inclui Lula, Renan e Cunha entre os investigados
Temas
LEIA MAIS
TENTATIVA DE GOLPE
STF já responsabilizou mais de 1,1 mil pessoas pelo 8 de janeiro
TENTATIVA DE GOLPE
Bolsonaro entrega defesa no STF em dia de acareação de Mauro Cid
DESVIO DE EMENDAS
STF ouve testemunhas em ação contra deputados do PL por propina
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado