Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Marina Oliveira
29/7/2020 | Atualizado às 21:02
Carlos Jordy também compartilhou publicação similar e na legenda da foto escreveu que "a lei do retorno é implacável!" Nesta quarta-feira (29) o deputado apagou o post, mas no print é possível ver sua publicação.Ver essa foto no InstagramQue tragédia! A lei do retorno é implacável!
Uma publicação compartilhada por Bia Kicis (@biakicis) em
José Fevereiro, membro da direção nacional do Psol, diz que tanto a família quanto o partido vão "tomar as medidas jurídicas cabíveis" contra os parlamentares. "Estamos avaliando ainda que medidas são essas e como fazer contra os deputados que repercutiram isso", diz.
De acordo com José, os perfis de Marcelo no Facebook e no Instagram têm sofrido, desde a publicação dos deputados, com mensagens de ódio. "Está vendo desejou para o presidente força covid ela veio, mas para você", diz uma das mensagens. "Desejou que uma pessoa morresse e voltou? Hahahaha!", aponta outra.
Por meio de sua assessoria, o deputado Jordy disse: "apenas repliquei o tweet de uma pessoa do Twitter". Procurada para comentar o caso, a deputada Bia Kicis ainda não se manifestou.
O dirigente do Psol aponta que em alguns dos posts compartilhados por diferentes perfis, Marcelo é chamado de deputado. "Ele não era. Ele foi candidato, mas não foi eleito. O trabalho dele era com direitos de presidiários e isso não rende voto", defende.
O Psol também pretende ir à Justiça contra o site Jornal da Cidade Online, que divulgou a morte de Marcelo a partir de um post do ex-deputado Jean Willys e afirma que ele "usou o momento para agredir o governo". Segundo José, essa publicação deu origem às demais compartilhadas pelos deputados. "Este site inexplicavelmente continua no ar. É coisa mais conhecida do mundo que um site que publica fake news e mensagens de ódio há muito tempo".

Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda