Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "É mais genocídio", diz ex-presidente da Anvisa sobre liberação de ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"É mais genocídio", diz ex-presidente da Anvisa sobre liberação de máscara

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha

10/6/2021 | Atualizado 11/6/2021 às 8:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

[fotografo]Felipe Barros/ExLibris/PMI[/fotografo]

[fotografo]Felipe Barros/ExLibris/PMI[/fotografo]
Primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o médico e professor da UPS Gonzalo Vecina criticou a possibilidade de o Ministério da Saúde desobrigar o uso de máscara por vacinados ou pessoas que já foram infectadas, conforme anunciou nessa quinta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro. "Com certeza é uma má ideia! Enquanto todos não estiverem protegidos, é errado abandonar as medidas protetivas", disse o médico sanitarista."Se a ideia prosperar, será mais genocídio!", afirmou ao Congresso em Foco. Gonzalo indicou que a possibilidade de se liberar o uso de máscara pelos vacinados deve ser analisada no futuro, quando a vacinação alcançar outros patamares, além dos cerca de 15% que o país tem hoje. "Quando acontecer essa cobertura, vamos discutir os riscos", complementou. A liberação da máscara foi defendida pelo presidente, na tarde dessa quinta-feira (10), em um evento no Palácio do Planalto. Horas depois, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que iria analisar o pedido. O uso da máscara tem sido regulamentado por estados e municípios.

#URGENTE 💉💉💉💉

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou há pouco que recebeu o pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro, para produzir um estudo que trate da flexibilização do uso de máscaras, conforme o avanço da vacinação no país. pic.twitter.com/XIvJew7y5E — Ministério da Saúde (@minsaude) June 10, 2021
Apenas países que avançaram suas campanhas de vacinação a mais de 60% da população adulta começaram a flexibilizar o uso de máscaras. Pessoas que já foram vacinadas podem ainda carregar o vírus e contaminar pessoas que ainda não se vacinaram; pessoas que já tiveram a covid-19 também podem ser infectadas outras vezes por novas variantes do vírus. > Governo foi coerente em estratégia para disseminar covid-19, indica estudo > CPI aprova quebra de sigilos de integrantes do “gabinete paralelo”
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

máscaras anvisa covid-19 pandemia de covid-19 Gonzalo Vecina Neto Marcelo Queiroga

Temas

Saúde Governo

LEIA MAIS

Bolsonaro ignora protocolos de saúde para liberar vacinados de máscara

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES