Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Cezar Britto
Cezar Britto
9/3/2021 | Atualizado 10/10/2021 às 16:06
- Pois é, Emanuel! Eu sei que Jeová não concorda com essas pessoas intolerantes - explicou Oxalá. - Mesmo quando os intransigentes queimam os terreiros e maculam os Orixás, sei que usam o nome de Jeová em vão. O amor de vocês pela humanidade não permitiria tanto ódio.
- Acho que me odeiam também - aderiu a pequena Jaci. - Vocês sabiam que querem me condenar ao esquecimento? Meu pai falou que nos livros escolares nem o nome dele é citado. Vocês acreditam que as pessoas já não sabem que eu existo?
- Santa ingratidão! - exclamou Emanuel. - Logo vocês que moravam aqui no Brasil quando nossos pais chegaram. Como podem esquecer?
- Mesmo assim não os odeio - iluminou-se Jaci. - Oxaguian, como era mesmo aquela frase de Sidartinha? Aquela que ele dizia ter aprendido em Nepal?
- Ele dizia que "Jamais, em todo mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor" - respondeu, com voz carinhosa, Oxalá.
- Boa lembrança, Jaci - aplaudiu Emanuel, dando as mãos aos amiguinhos. - O que acham de uma oração para que o amor entre no coração dos adultos?
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para [email protected].
> Leia mais textos do autor.

Temas
Segurança pública
Política e diplomacia
Energia elétrica