Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Falta de acordo tranca pauta do Senado

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Falta de acordo tranca pauta do Senado

Congresso em Foco

16/3/2006 20:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Outra vez por falta de acordo, não houve votações nesta quinta-feira no plenário do Senado. Os parlamentares envolveram-se na discussão em torno da liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa à CPI dos Bingos no início da tarde.

A pauta da Casa está trancada por sete medidas provisórias, que continuarão a obstruir os trabalhos até a próxima terça-feira, já que amanhã não deve haver votações no Congresso. Seis dessas MPs aguardam votação em plenário há duas semanas.

A mais polêmica delas é a 276/05, conhecida como a "MP do Tapa-Buraco". A proposta foi editada pelo governo para autorizar uma operação emergencial de recuperação de estradas federais, sem licitação, em vários estados. A oposição argumentou que, em alguns trechos, os reparos não eram urgentes e deveriam ter sido licitados.

Além disso, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) auditaram as obras e encontraram várias irregularidades na execução dos serviços.

Além da MP do Tapa Buraco, os senadores precisam votar o projeto de lei de conversão (PLV 2/06) da MP 269/05, que complementa a criação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A MP cria cargos na Anac e em outras agências, estabelece taxa a ser cobrada por serviços prestados e que militares lotados no antigo Departamento de Aviação Civil (DAC) passem a trabalhar para a agência.

Também tranca a pauta de votações a MP 270/05, que libera R$ 825 milhões para a Câmara, o Senado, a Presidência da República e os ministérios da Fazenda e da Integração Nacional.

A MP 271/05 repassa dinheiro para os estados, a fim de compensar a perda de arrecadação de ICMS por conta da desoneração das exportações. O projeto de lei originário da MP 272/05 trata da reestruturação de cargos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e cria gratificações, entre outras providências.

O projeto de conversão 4/06, originário da MP 273/05, abre crédito extraordinário em favor do Ministério dos Transportes, no valor de R$ 516 milhões. E o projeto de lei de conversão 5/06, originário da MP 274/05, acrescenta e altera dispositivos na Lei nº 5.917/73, que aprova o Plano Nacional de Viação.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Cardozo aponta conluio nos Correios

Diretor de Itaipu pede investigação da sua conduta

ACM Neto se irrita e não entrega relatório a Serraglio

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

2

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PESQUISA QUAEST

Eleições: Lula lidera todos os cenários; 76% querem Bolsonaro fora

5

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES