Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
repercussão
Congresso em Foco
11/9/2025 | Atualizado às 19:38
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se pronunciou na rede social X acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e do restante do Núcleo 1. Após voto de Cármen Lúcia, responsável pelo desempate do julgamento, que agora está em 3 a 1, o senador teceu críticas à ministra:
Flávio retornou a citar o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que a condenação de seu pai foi ocasionado pelo ex-presidente "não se curvar a um ditador chamado Alexandre de Moraes". Também afirmou que o Ministro transformou o STF "num grande teatro" e "usou a caneta para se vingar de Jair Bolsonaro.
Para o filho do meio de Jair Bolsonaro, o que é defendido como uma defesa da democracia, é visto como defesa da supremacia. Além de afirmar o resultado não se deu pelo o que viria a ser produzido nos autos, mas por quem iria julgar. Em suas publicações, Flávio ajudou a subir as hashtags "SUPREMA PERSEGUIÇÃO" e "QUEREM MATAR BOLSONARO".
O parlamentar questionou se o ato de petistas jogarem tinta vermelha no apartamento de Cármen Lúcia, em 2018, seria um atentado à democracia. Para ele, o voto da ministra foi "simplesmente constrangedor", enquanto o do ministro Luiz Fux, que absolveu Bolsonaro e outros 5 réus do núcleo 1, foi considerado uma "aula dada".
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 111869, "viewed": [ "111869" ], "context": "{\"articlekey\":111869,\"originalarticlekey\":\"111869\"}" }
MUDANÇA NA CONSTITUIÇÃO
Nova emenda dos precatórios: entenda o que muda nos pagamentos
Tentativa de golpe
Ao vivo: com Bolsonaro condenado, ministros calculam penas do Núcleo 1