Notícias

Eduardo Bolsonaro comemora ação dos EUA contra Maduro

Em postagem no X, Eduardo disse que captura de Maduro afeta líderes da esquerda regional.

3/1/2026
Publicidade
Expandir publicidade

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou neste sábado (3) a ação militar anunciada pelos Estados Unidos contra a Venezuela e a retirada do presidente Nicolás Maduro do território venezuelano. A manifestação foi feita por meio das redes sociais, em tom de comemoração à operação atribuída ao governo norte-americano.

Em uma publicação no X (ex-Twitter), Eduardo associou o governo venezuelano a articulações políticas regionais e afirmou que a captura de Maduro teria impacto direto sobre outros líderes latino-americanos ligados ao Foro de São Paulo. Segundo ele, o regime chavista exerceria papel central na sustentação do grupo.

Publicação de Eduardo Bolsonaro no X.Reprodução/X

"O regime venezuelano é o pilar financeiro, logístico e simbólico do Foro de São Paulo. Com a captura de Maduro vivo, agora Lula, Petro e os demais do Foro de São Paulo terão dias terríveis, anotem. Viva a liberdade!"

Na mesma postagem, Eduardo Bolsonaro compartilhou uma imagem que supostamente mostraria o presidente venezuelano sob custódia. Nenhuma autoridade dos Estados Unidos ou da Venezuela havia publicado o material divulgado nas redes sociais.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos