Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Correspondente Internacional
Congresso em Foco
3/1/2026 11:24
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou neste sábado (3) a ação militar anunciada pelos Estados Unidos contra a Venezuela e a retirada do presidente Nicolás Maduro do território venezuelano. A manifestação foi feita por meio das redes sociais, em tom de comemoração à operação atribuída ao governo norte-americano.
Em uma publicação no X (ex-Twitter), Eduardo associou o governo venezuelano a articulações políticas regionais e afirmou que a captura de Maduro teria impacto direto sobre outros líderes latino-americanos ligados ao Foro de São Paulo. Segundo ele, o regime chavista exerceria papel central na sustentação do grupo.
"O regime venezuelano é o pilar financeiro, logístico e simbólico do Foro de São Paulo. Com a captura de Maduro vivo, agora Lula, Petro e os demais do Foro de São Paulo terão dias terríveis, anotem. Viva a liberdade!"
Na mesma postagem, Eduardo Bolsonaro compartilhou uma imagem que supostamente mostraria o presidente venezuelano sob custódia. Nenhuma autoridade dos Estados Unidos ou da Venezuela havia publicado o material divulgado nas redes sociais.
Temas
LEIA MAIS
Relações Exteriores
Lula condena ofensiva dos EUA na Venezuela e retirada de Maduro
Relações Exteriores
Trump anuncia ação militar dos EUA e captura de Maduro da Venezuela
EX-DEPUTADO CASSADO
PF manda Eduardo Bolsonaro voltar ao cargo de escrivão da corporação
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Pagamentos INSS
INSS libera R$ 2,3 bilhões em atrasados para 152,3 mil segurados
PRESO COM SORTE
Com número 13, Bolsonaro e irmão fazem quadra na Mega da Virada
Correspondente Internacional
Relações Exteriores
Lula condena ofensiva dos EUA na Venezuela e retirada de Maduro