Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/7/2009 16:49
Mário Coelho
O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE), internado desde a noite de ontem (17) no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, passa bem e seu quadro clínico é estável. Ele passa por exames até segunda-feira, quando será decidido se haverá a necessidade de intervenção cirúrgica ou não. As informações são da assessoria de imprensa do Incor.
Cavalcanti foi transferido ontem à noite do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, para o Incor, onde está internado na Unidade Coronária devido a uma insuficiência cardíaca congestiva. De acordo com a assessoria, ele teve uma descompensação que, devido ao bombeamento insuficiente do coração, leva a uma congestão de sangue no interior das veias que chegam ao órgão.
Atual prefeito de João Alfredo (PE), Severino possui diabetes e tem um marcapasso no coração. Ele estava em Brasília desde terça-feira, quando chegou para participar da Marcha dos Prefeitos. Na quarta-feira (15) à noite, sentiu-se mal e foi atendido pelo serviço médico da Câmara. No dia seguinte, pela manhã, foi internado no Hospital Santa Lúcia, ficando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o hospital de Brasília, o pepista passava por problemas cardíacos. Os médicos, entretanto, não chegaram a um diagnóstico. Isso levou familiares e assessores decidirem transferir Severino, na noite de ontem, para o Incor. Por enquanto, não existe previsão de alta.
Temas
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações