Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/7/2009 13:42
Mário Coelho
O ex-senador por Amazonas Gilberto Mestrinho (PMDB), 81 anos, morreu na manhã deste domingo (19) devido a uma parada cardiorespiratória. Ele estava internado em um hospital de Manaus desde o dia 3 de julho por conta de uma desidratação causada por infecção renal. O velório acontece hoje, a partir das 15h, no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo estadual. O enterro deve ocorrer na terça-feira (21)
Segundo informações do Hospital Prontocord, onde estava internado, Mestrinho apresentou problemas pulmonares durante o período que esteve sob cuidados na unidade, tanto que precisou de aparelhos para ajudar na respiração. Em março, o peemedebista submeteu-se a uma cirurgia para retirada de um câncer no pulmão.
Ex-senador pelo PMDB do Amazonas, ex-prefeito de Manaus, três vezes governador do estado, Mestrinho tentou a reeleição ao Senado em 2006, mas ficou em terceiro lugar, com aproximadamente 23% dos votos. No tempo em que passou pela Casa, presidiu três vezes a Comissão Mista de Orçamento.
Temas
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações