Notícias

Para Lula, Mestrinho deixou sua marca na história do Senado

19/7/2009
Publicidade
Expandir publicidade

Mário Coelho

O presidente Lula divulgou na tarde deste domingo (19) nota de pesar pela morte do ex-senador amazonenese Gilberto Mestrinho (PMDB). Para Lula, a "atuação ímpar" do peemedebista, presidindo três vezes a Comissão Mista de Orçamento do Congresso, ficou marcada na história do Senado.

Na nota, o presidente afirmou que Mestrinho também teve um papel de destaque como líder político do Amazonas, sendo uma das lideranças mais influentes do estado e da região. Ele lembra que o peemedebista comandou o estado por três mandatos e ainda foi prefeito da capital Manaus.

"Neste momento de profundo pesar, envio meu abraço de solidariedade a seus familiares e a seus companheiros de atuação política", disse Lula.

Leia a íntegra da nota:

Nota de pesar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo falecimento do ex-senador Gilberto Mestrinho    Gilberto Mestrinho teve um papel de destaque como líder político do Amazonas. Foi uma das lideranças mais influentes do estado e de toda região, com uma trajetória que começou na Prefeitura de Manaus e, depois, ocupando por três vezes o governo do estado e representando o Amazonas no Congresso Nacional. Sua atuação ímpar como senador, presidindo por três vezes consecutivas a Comissão Mista de Orçamento, deixou sua marca na história do Senado. Neste momento de profundo pesar, envio meu abraço de solidariedade a seus familiares e a seus companheiros de atuação política.

Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente da República Federativa do Brasil

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos