Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. TSE adia análise de recurso contra Antônio Belinati

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

TSE adia análise de recurso contra Antônio Belinati

Congresso em Foco

25/10/2008 | Atualizado às 17:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, pediu vista há pouco de um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato do PP em Londrina, Antônio Belinati. Dessa forma, a eleição municipal deste domingo ocorrerá normalmente no município paranaense.

O MPE questionou a decisão do ministro do TSE Marcelo Ribeiro, que concedeu o registro de candidatura a Belinati. Em sessão do dia 16 de outubro, o recurso já havia sido adiado uma primeira vez com pedido de vista do ministro Arnaldo Versiani.

Belinati, que atualmente é deputado estadual, teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCPR), no valor de R$ 150 mil, quando era prefeito de Londrina em 1999. O TCPR não aceitou uma transferência de recursos pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ao município. Com base na Lei das Inelegibilidades (LC 64/90), o Ministério Público Eleitoral contestou a candidatura de Belinati. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) impugnou o registro do candidato do PP.

Belinati, cuja candidatura está sub judice, recorreu ao TSE para prosseguir na disputa pela Prefeitura de Londrina e obteve decisão favorável do ministro Marcelo Ribeiro.

Já o Ministério Público defende a manutenção da decisão do TER paranaense, segundo a qual somente uma liminar concedida pelo Poder Judiciário seria capaz de suspender a inelegibilidade de Belinati. O pedido de vista foi feito no início da sessão extraordinária que o TSE realiza nesta tarde para julgar recursos de candidatos nessas eleições municipais.

Primeiro colocado nas pesquisas no município paranaense, Belinati disputa o comando do município com Luiz Carlos Hauly (PSDB). Pesquisa Ibope divulgada no último dia 16 revela que o candidato do PP aparece com 46% da preferência do eleitorado. Já Hauly aparece com 44%.

Levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco revela que Belinati responde a dois processos de Execução Fiscal na Justiça Federal do Paraná. (leia mais) (Júnia Gama)

Saiba quais são os candidatos que respondem a processo

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

300 agentes reforçam eleições em Benedito Leite

Eleições: Lacerda ganha direito de resposta na TV

Eleitor que não votou no 1º turno pode votar no 2º

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES