Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/12/2009 20:51
Fábio Góis
Depois de vídeos, transcrições e delação premiada que mostram o contrário, o deputado ACM Neto (DEM-BA) negou que o escândalo que tem como protagonista o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), seja um esquema de desvio de dinheiro público operado pelo DEM. Segundo ACM Neto, o caso atinge apenas "uma liderança do partido", no caso Arruda.
Leia mais:
DEM critica PSDB por falta de "solidariedade"
GDF em xeque: PSDB retira apoio ao governo Arruda
"Não considero que existam elementos para se concluir que isso é um mensalão. O problema do PT era um problema do partido todo. Agora, no caso do governador do Distrito Federal, é uma situação que alcança uma liderança do partido, e não o partido todo", disse ACM, para quem a correlação entre os mensalões (o do PT aconteceu em 2005) é obra de parte da imprensa e foi urdida por adversários.
"O Democratas nacional não tem nenhuma responsabilidade sobre isso. Não dá para traçar nenhuma comparação. Vamos nos diferenciar do PT e outros, na medida em que tomaremos providências. Nós não nos calaremos", completou.
Corregedor da Câmara, ACM diz ainda que a decisão anunciada hoje pelo partido - oito dias de prazo para Arruda apresentar defesa convincente, sem expulsá-lo de maneira sumária - mostra a orientação pela legenda em garantir ao acusado o direito constitucional à ampla defesa - mas que isso não implicaria "passar a mão na cabeça do governador".
Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora
Temas
LEIA MAIS
OPERAÇÃO OVERCLEAN
DESVIO BILIONÁRIO
Aposentados foram presas fáceis de fraudadores, diz Lewandowski
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso
DEPUTADO NOS EUA
Eduardo diz que "se for o caso" abre mão do mandato na Câmara
AGENDA DA SEMANA
Câmara pauta licenciamento ambiental na semana antes do recesso