Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/9/2008 | Atualizado às 19:37
O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (8) que a eliminação do dólar americano nas transações comerciais entre Brasil e Argentina representa um passo inicial “para uma futura integração monetária regional”.
“Logo veremos os primeiros resultados, na forma de queda dos custos de exportação e importação, sobretudo para as pequenas e médias empresas brasileiras e argentinas”, afirmou o petista.
De acordo com o presidente brasileiro, “a resposta para os problemas do Mercosul é mais Mercosul”. “Precisamos continuar a aprofundar nossa integração para consolidar nosso Bloco”, avaliou.
Conforme explicou Lula, a Argentina se destaca entre os parceiros do Brasil. “Nosso intercâmbio anual se aproxima de 30 bilhões de dólares – dez vezes mais do que uma década atrás. Estamos tomando medidas para que esse intercâmbio seja equilibrado e reforce cadeias produtivas binacionais.”
Segundo revelou o presidente brasileiro, “Argentina e Brasil estão articulando políticas agrícolas, industriais e tecnológicas”. “Por essa razão, consideramos fundamental eliminar distorções e barreiras ao comércio internacional. Elas inibem o potencial agrícola de muitos países e contribuem para aumentar a fome no mundo”, ressaltou Lula. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação