Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
24/9/2020 | Atualizado 10/10/2021 às 17:32
Já entre 10,3 milhões que sofrem de insegurança alimentar grave, a indisponibilidade de comida atinge também as crianças da casa, o que representa um aumento de 43,7% dos afetados. O índice de segurança alimentar também é o menor desde 2004, quando 34,9% das famílias brasileiras estavam em insegurança alimentar.
No ano passado, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) já havia alertado que o Brasil poderia voltar a ser incluído no Mapa da Fome, ou seja, na relação de países que têm mais de 5% da população ingerindo menos calorias que o recomendável. A estimativa do Banco Mundial é que cerca de 5,4 milhões de brasileiros atinjam a extrema pobreza, chegando ao total de 14,7 milhões de pessoas até o fim de 2020, ou 7% da população.
Vamos ter que fazer todo um esforço de reconstrução. Com a fome e o desemprego - 14% dos brasileiros - nas alturas, faço em apelo à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que acelere a tramitação da PEC 200/19, que constitucionaliza o Programa Bolsa Família, e do PL 6.072/19, ambos da deputada Tábata Amaral (PDT-SP). Afinal, quem tem fome, tem pressa.
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para [email protected].
> Leia mais textos do autor.

Tags