Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
Pedro Valls Feu Rosa
20/2/2021 | Atualizado 10/10/2021 às 16:56
Vamos às consequências. Em 2016 o déficit público chegou a R$ 170,5 bilhões. Deste todos falam. Para este não se para de buscar alguma solução - que passa, invariavelmente, pela imposição de algum sacrifício para um povo já sacrificado. Enquanto isso, silenciosamente, a baixa qualidade de nossa infraestrutura danifica a economia em R$ 151 bilhões a cada ano. Apesar de tudo isso, em tempos de bonança investíamos apenas 2,2% do PIB em infraestrutura - contra 3,8% da média mundial.
Pois é. Será que as 'locomotivas econômicas do mundo' aguardarão o Brasil melhorar sua infraestrutura para com ele competir em igualdade de condições? Será que esperarão pacientemente, enquanto resolvemos nossos intermináveis problemas administrativos e jurídicos? Será que ficarão parados, nos contemplando a discutir a influência do soluço dos urubus na formação das correntes aéreas? Ou simplesmente nos engolirão? Ou já estão nos engolindo? Afinal, 'a fila anda'.
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para [email protected].
> Leia mais textos do autor.

Temas
Política paulista
Finanças públicas
Economia e inovação
Energia