Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2006 | Atualizado às 16:22
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), sub-relator de Sistematização da CPI dos Sanguessugas, esteve hoje (1) na sede da Polícia Federal, em Brasília, para compartilhar informações sobre a máfia das ambulâncias. Ele entregou à Polícia Federal o levantamento que a comissão fez sobre o envolvimento de 60 prefeituras e 37 parlamentares no esquema, informa a Agência Câmara.
O objetivo é subsidiar a PF nos interrogatórios do empresário Luiz Antonio Vedoin, principal testemunha do caso. Vedoin depôs ontem (31) por 13 horas na sede da Polícia Federal em Brasília e deve ser ouvido novamente nas próximas segunda (4) e quarta-feira (6).
Segundo Sampaio, Vedoin já foi ouvido até agora sobre 19 parlamentares, e confirmou a participação de todos eles no esquema. "Em alguns casos, forneceu inclusive as datas em que efetuou saques para poder fazer pagamentos em dinheiro ao parlamentar", disse Sampaio.
Vedoin presta esclarecimentos à força-tarefa da PF, encarregada dos 115 inquéritos sobre a máfia dos sanguessugas. Oitenta e quatro deles são sobre parlamentares e 31 sobre prefeitos.
Temas
DIREITO TRABALHISTA