Na véspera da abertura da Copa do Mundo, o presidente Lula deixou o técnico Carlos Alberto Parreira em uma saia justa durante conversa, em videoconferência, com integrantes da seleção brasileira de futebol. Lula desejou boa sorte ao grupo e, de cara, emendou uma pergunta que tem irritado o treinador quando feita por jornalistas: "Afinal, ele (Ronaldo) está gordo ou não?".
Parreira respondeu: "Ele está muito forte, presidente. Já não é mais aquele garotinho, mudou o biótipo. Não é aquele garotinho de 94, fininho. Teve um ano de certa dificuldade, mas ele está trabalhando com muita intensidade e certamente estará pronto para a Copa".
Lula conversou com Parreira, o coordenador técnico, Mário Jorge Lobo Zagallo, e os jogadores por cerca de 25 minutos e fez várias perguntas. O presidente disse que ninguém admite que o Brasil não seja campeão e deu conselhos aos jogadores. "Primeiro, ninguém admite que o Brasil não seja campeão, nunca vi tanta unanimidade. Todos estamos torcendo para vir para o Brasil", afirmou o petista.
O presidente ainda falou que Ronaldinho Gaúcho não deveria ficar tão sério quando cobra falta e que Cafu deve ajudar a equipe a evitar faltas e expulsões. Parreira respondeu dizendo que Ronaldinho fica sério quando bate falta porque está focado e que é melhor deixar o sorriso para depois.
Zagallo brincou com o presidente, ao lembrar que o Brasil estréia contra a Croácia na próxima terça-feira (13) . "Começamos a Copa do Mundo no dia em que... o nosso número, o número 13, o 13 do PT, o número 13 de Santo Antônio. Estamos juntos e vamos rumo à vitória!", brincou o coordenador, fiel adepto do número 13.