Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
LUTO
Congresso em Foco
18/2/2025 | Atualizado às 18:27
Morreu nesta terça-feira (18), aos 54 anos, o advogado Guilherme Magalhães da Cunha Costa, ex-presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG). O jurista enfrentava um câncer de esôfago diagnosticado há dois anos.
Profissional de destaque em interlocução pública, Guilherme Magalhães presidiu a ABRIG entre 2016 e 2019, período em que, segundo a instituição, "contribuiu para o fortalecimento e a consolidação da entidade como referência no setor". Ele também integrou o Conselho Superior e o Conselho de Ética da associação, sempre atuando "com integridade, comprometimento e visão estratégica".
A OAB/DF, Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, lamentou profundamente a perda, destacando seu pioneirismo na área de relações governamentais, característica que o tornou uma referência para colegas. "Neste momento de dor, a OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) expressam sua solidariedade e desejam força, coragem e união aos familiares e amigos", afirmou a entidade em nota oficial.
A ABRIG relembrou o papel relevante prestado por Guilherme Magalhães em grandes organizações como FIESP, Dominium, Paper Excellence e JBS. "Sua dedicação e competência inspiraram colegas, parceiros e toda a comunidade de relações institucionais e governamentais", registrou a associação.
SUCESSÃO DE FRANCISCO
Conclave começa: conheça os 133 cardeais que podem virar papa
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Veja como cada deputado votou no projeto que aumenta vagas na Câmara
PLENÁRIO DA CÂMARA
Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem
SUCESSOR DE FRANCISCO