Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
GOVERNO
Congresso em Foco
1/7/2025 10:44
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (1) que está aguardando o retorno de uma ligação que fez para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na semana passada. O comandante da economia no governo Lula diz que até agora não entendeu por que o decreto que elevava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) foi derrubado no Congresso.
A declaração foi feita em frente ao Ministério da Fazenda. Haddad mencionou a ligação ao ser questionado por jornalistas sobre como está a sua relação com o presidente da Câmara.
"Estou aguardando o retorno de uma ligação que eu fiz para ele", respondeu Haddad. "Tem que ficar à vontade também, né, não vou... O presidente Hugo Motta frequentou o Ministério da Fazenda como poucos parlamentares. Ele é uma pessoa que é considerada amiga do Ministério da Fazenda. Por todos aqui, não é só de mim. E ele sabe que tem livre trânsito comigo".
Ministro diz que não houve "traição"
Questionado sobre o comentário de que o Congresso teria traído o governo Lula ao derrubar o decreto, Haddad disse que o termo não cabe na situação. "Temos respeito pelo congresso. Esse tipo de expressão não cabe numa relação institucional", afirmou.
"O que nós não sabemos é a razão pela qual mudou o encaminhamento que tinha sido anunciado no domingo", completou o ministro, referenciando uma reunião feita na Residência Oficial da Câmara. "Vamos manter o diálogo para entender melhor o que se passou".
LEIA MAIS
Compliance Zero
Marido de Flávia Arruda é preso em operação da Polícia Federal
Operação Compliance Zero
LINGUAGEM SIMPLES
Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra no serviço público
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1