Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Brasileiro que tentou matar vice-presidente se nega a depor

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Atentado

Brasileiro que tentou matar vice-presidente se nega a depor

Polícia investiga se o brasileiro agiu sozinho ou se contava com parceiros. Ele tentou matar a vice-presidente da Argentina em Buenos Aires.

Congresso em Foco

3/9/2022 | Atualizado 5/9/2022 às 9:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro acusado de atentar contra a vida da vice-presidente argentina. Foto: Reprodução redes sociais

Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro acusado de atentar contra a vida da vice-presidente argentina. Foto: Reprodução redes sociais
Acusado de tentar assassinar a vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner na noite desta quinta-feira (1), o brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, se recusou a prestar depoimento na noite desta sexta-feira (2). Segundo o jornal argentino Clarín, o brasileiro foi interrogado pela juíza María Eugenia Capuchetti e pelo promotor Carlos Rivolo. O suspeito foi interrogado na sede da Polícia Federal em Buenos Aires. Na ocasião, Fernando André Sabag Montiel ouviu a leitura dos fatos do crime em que é acusado (tentativa de homicídio). Ele se negou a responder perguntas, como as que lhe interrogavam sobre a motivação. O brasileiro apenas teria reclamado de um golpe no olho que recebeu quando foi retirado do local do ataque. A polícia investiga se o brasileiro agiu sozinho ou se contava com parceiros na tentativa de homicídio. Ele tentou matar a vice-presidente da Argentina em frente a casa dela, na Ricoleta, em Buenos Aires. Confira o momento do atentado:

"Tatuagens não significam que somos nazistas"

Identificada como Ambar, a namorada do brasileiro acusado de tentativa de homicídio deu entrevistas à mídia argentina e disse que vem sofrendo ameaças. "Fiquei espantada. Não pensei que ele conseguiria fazer algo assim. Eu tinha amigos e nenhum deles me chamou a atenção [sobre atitudes do Fernando]", disse a namorada do acusado à Telefe. A namorada de Fernando André Sabag Montiel trabalha como ambulante e disse que nunca viu as munições encontradas pela polícia no apartamento do acusado. Ela também negou as acusações de que ela e o namorado seriam neonazistas. "As tatuagens são tatuagens e o fato de serem nazistas não significa que somos nazistas". O brasileiro também usava as redes sociais para publicar pensamentos de extrema-direita. Na investigação, a polícia argentina afirma que a arma utilizada pelo brasileiro na tentativa de homicídio foi roubada por ele de um amigo. O brasileiro, segundo a polícia, não consta como usuário legal de armas de fogo nos registros da Agência Nacional de Materiais Controlados (ANMac). Segundo o jornal La Nación, o revólver apreendido estava em condições de fazer o disparo, mas, no momento do ataque, não havia projétil na câmara (nome dado à cavidade traseira da arma).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

vídeo Argentina Cristina Kirchner vice-presidente tentativa de homicidio Fernando André Sabag Montiel

Temas

Mundo Notícia

LEIA MAIS

Sanção internacional

"Moraes abusou de sua autoridade", diz secretário dos EUA Marco Rubio

SANÇÃO INTERNACIONAL

Saiba o que prevê a Lei Magnitsky, aplicada a Alexandre de Moraes

RELAÇÕES EXTERIORES

EUA impõem sanções da Lei Magnitsky a Alexandre de Moraes

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

OSCAR DA POLÍTICA

Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta quarta; participe

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

RACHA INTERNO

Em novo fogo amigo, Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira

4

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

5

Tarifaço

Veja os produtos perecíveis mais afetados por tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES