Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Brasileiro que tentou matar vice-presidente se nega a depor

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Atentado

Brasileiro que tentou matar vice-presidente se nega a depor

Polícia investiga se o brasileiro agiu sozinho ou se contava com parceiros. Ele tentou matar a vice-presidente da Argentina em Buenos Aires.

Congresso em Foco

3/9/2022 | Atualizado 5/9/2022 às 9:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro acusado de atentar contra a vida da vice-presidente argentina. Foto: Reprodução redes sociais

Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro acusado de atentar contra a vida da vice-presidente argentina. Foto: Reprodução redes sociais
Acusado de tentar assassinar a vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner na noite desta quinta-feira (1), o brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, se recusou a prestar depoimento na noite desta sexta-feira (2). Segundo o jornal argentino Clarín, o brasileiro foi interrogado pela juíza María Eugenia Capuchetti e pelo promotor Carlos Rivolo. O suspeito foi interrogado na sede da Polícia Federal em Buenos Aires. Na ocasião, Fernando André Sabag Montiel ouviu a leitura dos fatos do crime em que é acusado (tentativa de homicídio). Ele se negou a responder perguntas, como as que lhe interrogavam sobre a motivação. O brasileiro apenas teria reclamado de um golpe no olho que recebeu quando foi retirado do local do ataque. A polícia investiga se o brasileiro agiu sozinho ou se contava com parceiros na tentativa de homicídio. Ele tentou matar a vice-presidente da Argentina em frente a casa dela, na Ricoleta, em Buenos Aires. Confira o momento do atentado:

"Tatuagens não significam que somos nazistas"

Identificada como Ambar, a namorada do brasileiro acusado de tentativa de homicídio deu entrevistas à mídia argentina e disse que vem sofrendo ameaças. "Fiquei espantada. Não pensei que ele conseguiria fazer algo assim. Eu tinha amigos e nenhum deles me chamou a atenção [sobre atitudes do Fernando]", disse a namorada do acusado à Telefe. A namorada de Fernando André Sabag Montiel trabalha como ambulante e disse que nunca viu as munições encontradas pela polícia no apartamento do acusado. Ela também negou as acusações de que ela e o namorado seriam neonazistas. "As tatuagens são tatuagens e o fato de serem nazistas não significa que somos nazistas". O brasileiro também usava as redes sociais para publicar pensamentos de extrema-direita. Na investigação, a polícia argentina afirma que a arma utilizada pelo brasileiro na tentativa de homicídio foi roubada por ele de um amigo. O brasileiro, segundo a polícia, não consta como usuário legal de armas de fogo nos registros da Agência Nacional de Materiais Controlados (ANMac). Segundo o jornal La Nación, o revólver apreendido estava em condições de fazer o disparo, mas, no momento do ataque, não havia projétil na câmara (nome dado à cavidade traseira da arma).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

vídeo Argentina Cristina Kirchner vice-presidente tentativa de homicidio Fernando André Sabag Montiel

Temas

Mundo Notícia

LEIA MAIS

Gabriela Prioli, da CNN, sofre ameaças após chacota de Bolsonaro

Direto de Buenos Aires

Multidão vai às ruas em protesto contra atentado a Cristina Kirchner

Entidades cobram compromisso de candidatos com inclusão Lgbt+

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SEGURANÇA

Entenda situação da PEC da Segurança Pública na Câmara dos Deputados

2

SEGURANÇA PÚBLICA

Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator

3

SEGURANÇA PÚBLICA

Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas

4

Legislação

Nova lei caracteriza abandono afetivo como ilícito civil

5

TRANSPORTE AÉREO

Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES