Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Governo Lula
Congresso em Foco
17/9/2025 15:22
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Sidônio Palmeira, afirmou nesta quarta-feira (17) que não se preocupa com resultados negativos em pesquisas. "A gente olha [pesquisa] como quer, pesquisa é retrato do momento e tendência. É importante olhar a tendência, porque senão você não faz uma boa leitura", disse em audiência na Câmara dos Deputados às Comissões de Comunicação e de Fiscalização Financeira e Controle.
"Eu não tenho absolutamente nenhuma preocupação com a pesquisa. Essa pesquisa mesmo que ele [Gustavo Gayer] cita da Quaest, mostra a evolução em todas as políticas sociais do governo. Eu acho que isso é mais importante do que a gente analisar a aprovação no momento, e você sentir qual a tendência. Não é que estagnou o crescimento. Essa pesquisa está sendo feita todo mês e queria dizer também para o senhor, deputado, que pesquisa precisa de um tempo [para identificar resultados]."
A pesquisa Quaest mencionada mostra cenário em que 51% desaprovam o governo Lula, enquanto 46% aprovam e 3% não souberam responder. Gustavo Gayer (PL-GO) havia questionado Palmeira sobre a efetividade das políticas de comunicação da Secom.
Palmeira esteve em audiência na Câmara por requerimento dos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS), Gustavo Gayer (PL-GO) e Junio Amaral (PL-MG), para dar explicações sobre gastos, publicidade e monitoramento digital.
Temas
LEIA MAIS
PLENÁRIO DA CÂMARA
PEC da Blindagem
Parlamentares criticam aprovação do voto secreto na PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação