Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Justiça
Congresso em Foco
29/9/2025 18:52
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou com uma ação judicial contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann por difamação durante participação em um podcast exibido no fim de agosto. Na ação, Michelle pede a remoção do conteúdo do YouTube e requer indenização de R$ 20 mil por danos morais.
No programa, Joice afirmou que Michelle seria "uma grande farsa" e "de baixíssimo nível", além de alegar que ela teria sido amante do ex-presidente Jair Bolsonaro e que sua filha mais velha seria fruto de um relacionamento com um homem casado.
"Ela teve um caso com o Bolsonaro enquanto ele era casado com outra. Então, ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro", disse Joice durante a gravação exibida em 27 de agosto.
"A Michelle também é uma grande farsa. Eu a conheço pessoalmente. Não é nada daquela mocinha santinha que vai lá pregar. A Michelle é um horror", afirmou em outro trecho.
Os advogados de Michelle solicitaram à Justiça a retirada imediata do vídeo, com o argumento de que se trata de conteúdo difamatório. O pedido foi negado em 19 de setembro, mas o processo segue em tramitação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Temas
LEIA MAIS
PROGRESSÃO DE PENA
Moraes autoriza Daniel Silveira a cumprir pena em regime aberto
DESVIO DE APOSENTADORIAS
STF forma maioria para manter Careca do INSS e Camisotti presos
REAJUSTE SALARIAL
STF envia ao Congresso reajuste para servidores do Judiciário
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus