Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
1/10/2025 13:46
Durante a cerimônia de sanção de cinco projetos de lei voltados ao combate à fome, o presidente Lula agradeceu ao Congresso pela colaboração na aprovação dos textos, entre eles a formalização do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e do Plano Safra. O chefe do Executivo exaltou a disposição do Legislativo em aprovar matérias de um governo que não possui maioria nas duas Casas legislativas.
"Eu duvido que em algum lugar do mundo um Congresso votou tantos projetos num só tempo, e um presidente tenha sancionado cinco projetos em meia hora. Quem diz que deputado e senador não trabalha precisa começar a reavaliar o discurso", disse Lula. O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), estava presente na cerimônia.
Confira sua fala:
Para Lula, a constante aprovação de projetos apresentados por um Executivo com uma bancada minoritária expressa o compromisso democrático do Congresso. "A gente não tem que ser do mesmo partido, a gente não tem que ser da mesma religião, a gente não tem que torcer para o mesmo time. A gente só tem apenas que ter o bom senso para saber o que são as coisas boas para atender aos interesses da maioria das pessoas no Brasil", declarou.
Ele também disse duvidar que essa conjuntura já tivesse repetido em algum momento anterior na história. "Eu acho que poucas vezes na história teve um governo que teve uma relação exitosa com a Câmara e o Senado como nós tivemos aqui. Às vezes a gente tem rusga, às vezes a gente tem divergência. Mas na essência, na essência, o Congresso Nacional votou tudo aquilo que a gente precisava que fosse votado, tudo".
LEIA MAIS
Comissão de Comunicação
Trabalho por aplicativo
DIREITO TRABALHISTA
Violência contra Mulher
"Tem mulher que merece apanhar", diz vereadora amazonense em sessão