Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
AGENDA DO PRESIDENTE
Congresso em Foco
6/10/2025 | Atualizado às 8:31
O presidente Lula recebe nesta segunda-feira (6) o chefe de Estado da Bolívia, Luis Arce, em Imperatriz (MA), durante a cerimônia de entrega de 2.837 unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV). O encontro, marcado para as 17h, ocorre no Residencial Canto da Serra, um dos maiores empreendimentos do programa na região Nordeste.
O Palácio do Planalto não divulgou oficialmente o tema da reunião entre os dois líderes, que acontece paralelamente à agenda pública do presidente brasileiro. A visita de Arce ao Brasil reforça o diálogo entre os dois países iniciado em dezembro passado, quando Lula e o colega boliviano se encontraram em Montevidéu, durante a cúpula do Mercosul. A expectativa é que os dois discutam acordos de cooperação e projetos de integração, com destaque para a participação brasileira em obras de infraestrutura estratégicas na Bolívia, especialmente nos setores de produção e distribuição de gás e energia elétrica. A reunião está prevista para as 15h40.
A presença de Arce em Imperatriz indica a continuidade dessas tratativas, que envolvem temas sensíveis à agenda energética dos dois países e o fortalecimento das relações econômicas e políticas no eixo Brasil-Bolívia. Os dois países mantêm interesses estratégicos comuns, sobretudo nas áreas de energia, infraestrutura e integração regional.
Entrega de 2.837 moradias populares
Durante o evento, Lula deve destacar o papel do programa habitacional na redução do déficit de moradia e na geração de emprego e renda. O Residencial Canto da Serra, segundo o Planalto, recebeu investimento superior a R$ 358,6 milhões do governo federal e vai beneficiar mais de 11 mil pessoas.
Entre os contemplados estão 1.619 famílias inscritas em programas sociais como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que receberão as moradias totalmente subsidiadas.
O presidente terá a companhia do ministro das Cidades, Jader Filho, entre outras autoridades federais e estaduais.
Temas
LEIA MAIS
Linguagem simples
Entenda o que é linguagem neutra, proibida em lei sancionada por Lula
Operação Rosa Branca
SEGURANÇA PÚBLICA
PL Antifacção: veja as principais mudanças e o que vai ao Senado