Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Câmara
Congresso em Foco
7/10/2025 | Atualizado às 16:12
A Frente Parlamentar da Segurança Pública defende que a Câmara dos Deputados vote, até o final de outubro, oito propostas consideradas prioritárias pelos secretários de segurança dos estados.
Em entrevista à Rádio Câmara, o deputado Alberto Fraga (PL-DF), coordenador da frente, afirmou que o grupo oferece apoio integral aos projetos indicados pelos secretários estaduais. As propostas tiveram urgência aprovada na terça-feira passada (30), dispensando tramitação nas comissões, apenas de votação em Plenário.
"Eu participei de um encontro com o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança, Sandro Avelar, que me entregou os projetos. Levei-os ao presidente da Câmara, Hugo Motta, que apoiou a iniciativa. Vamos votar esses projetos importantes até o final de outubro", disse Fraga.
Entre as propostas, destaca-se o projeto de lei (PL) 4500/25, de autoria do próprio Fraga, que endurece punições para crimes praticados por organizações criminosas. Segundo ele, o crime organizado "monopoliza o gás, a água, a eletricidade, a comida, a construção civil, tudo de que você precisa numa comunidade", justificando penas mais severas.
As outras sete propostas apoiadas pela frente são:
LEIA MAIS
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa