Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
27/11/2025 12:07
A CPMI do INSS entrou em tumulto nesta quinta-feira (27) em meio a uma discussão sobre a votação de uma série de requerimentos de convocação de autoridades. Em resposta a provocações da oposição à recusa do governo em convocar o advogado-geral da União, Jorge Messias, o deputado Rogério Correia (PT-MG) sugeriu a inclusão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
A citação a Zema foi repudiada pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-MG), colega de partido do governador mineiro. "Não dá para um deputado chegar aqui e acusar o melhor governador do Brasil. Um vagabundo chamar o melhor governador de Ah, por favor", declarou. Correia reagiu: "Quem é vagabundo, rapaz?".
Confira a briga:
O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu calma aos colegas. "Se nós fôssemos levar esses ânimos desde o início, essa CPMI não teria chegado ao lugar que chegou", disse. Mesmo com o apelo, os dois deputados permaneceram discutindo. O congressista desistiu de interromper, e iniciou a leitura dos requerimentos previstos para retirada de pauta.
LEIA MAIS
INSATISFAÇÃO DECLARADA
Alcolumbre e Motta faltam à sanção do IR e elevam tensão com Lula
Câmara dos Deputados
Comissão aprova remuneração mínima para entregadores por app
TENTATIVA DE GOLPE
STF conclui processo e Bolsonaro já pode começar a cumprir pena