Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Rio Grande do Sul
Congresso em Foco
20/1/2026 16:52
Durante evento que contou com a presença do presidente Lula nesta terça-feira (20), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi vaiado ao ser anunciado para fazer uso da palavra. "Se vocês desejam união e reconstrução, não simplesmente hostilizem quem pensa diferente", disse o governador em resposta às vaias.
"É importante que nós possamos ter a compreensão de que nós somos diferentes, pensamos de maneira diferente, mas a gente não precisa pensar igual. É importante que, neste caso, pensemos no Rio Grande do Sul, pensemos no Brasil, e é nisso que nós estamos pensando ao trabalhar de forma coordenada."
Eduardo Leite afirmou que a população que elegeu Lula como presidente foi responsável por elegê-lo governador do Estado. Ele ressaltou que a cerimônia era "ambiente institucional", não "comício eleitoral".
O governador argumentou que a postura de vaiá-lo faz "incendiar na outra metade ainda mais ódio, rancor e mágoa".
"Na última eleição, o Brasil teve um presidente eleito por 50,8% dos votos, 49% da população votou em outro candidato. A efetiva união que a gente quer para o nosso país envolve respeito, respeito às funções, respeito às pessoas, respeito aos ambientes."
O evento, realizado no Estaleiro Ecovix em Rio Grande (RS), formaliza a assinatura de contratos para a construção de cinco navios gaseiros, 18 empurradores e 18 barcaças. As contratações são parte do Programa Mar Aberto, que busca incentivar a indústria naval e offshore brasileira.
Temas
LEIA MAIS