Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Em meio a cobranças sobre guerra, Bolsonaro passeia de jet ski no ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

carnaval do presidente

Em meio a cobranças sobre guerra, Bolsonaro passeia de jet ski no litoral paulista

As imagens do passeio foram registradas pelo deputado Hélio Lopes (União-RJ) e pelo assessor especial da Presidência Mosart Aragão nas redes sociais.  Ambos acompanham o presidente na viagem.

Congresso em Foco

27/2/2022 10:35

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bolsonaro deve permanecer no litoral paulista até a próxima quarta-feira. Foto: Reprodução/Twitter

Bolsonaro deve permanecer no litoral paulista até a próxima quarta-feira. Foto: Reprodução/Twitter
Cobrado internacionalmente durante a semana para se manifestar sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro passa o feriado prolongado de Carnaval no litoral paulista. Nesse sábado (26), Bolsonaro pilotou um jet ski em Praia Grande e subiu numa embarcação onde estavam apoiadores, que o ovacionaram. À noite, ele foi a uma pizzaria em Guarujá (SP), onde posou para fotos com simpatizantes e foi chamado de "mito". As imagens do passeio foram registradas pelo deputado Helio Lopes (União-RJ) e pelo assessor especial da Presidência Mosart Aragão nas redes sociais.  Ambos acompanham o presidente na viagem. Bolsonaro está hospedado no Forte do Andradas, em Guarujá. O presidente desembarcou no litoral paulista no sábado de manhã e só deve voltar a Brasília na próxima quarta-feira (2).

Praia Grande/SP, 26/02/2022. pic.twitter.com/4aLgo1GsxW

- Tenente Mosart Aragão (@AragaoMosart) February 26, 2022

Praia Grande/SP! pic.twitter.com/UDv901QGKn

- Tenente Mosart Aragão (@AragaoMosart) February 26, 2022

Guarujá/SP. Enquanto isso o Ex presidiário, líder das pesquisas está entocado! pic.twitter.com/2TJ3zn5kUD

- Tenente Mosart Aragão (@AragaoMosart) February 27, 2022
Bolsonaro não costuma passar os períodos de descanso em Brasília. As férias de fim de ano do presidente custaram quase R$ 900 mil aos cofres públicos, de acordo com informações prestadas pela Secretaria-Geral da Presidência ao jornal O Globo, mediante solicitação feita com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). Durante os sete dias em que permaneceu em São Francisco do Sul, no final de 2021, Bolsonaro andou de jet ski várias vezes e deu "cavalo de pau" em um parque de diversões. Pouco mais de uma semana após visitar o presidente russo, Vladimir Putin, a quem manifestou "solidariedade", Bolsonaro escreveu ontem nas redes sociais que o governo brasileiro está fazendo todo esforço para não deixar nenhum brasileiro na Ucrânia, país atingido pelas forças da Rússia nos últimos quatro dias. Em nenhum trecho da mensagem, o presidente citou nominalmente a Rússia. "A posição do Brasil em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados sempre foi clara e está sendo comunicada através dos canais adequados para isso, como o Conselho de Segurança da ONU, e por meio de pronunciamentos oficiais", afirmou. Na quinta, Bolsonaro censurou o vice-presidente Hamilton Mourão por ter declarado apoio à Ucrânia e se manifestado contra a Rússia. Depois de forte cobrança de autoridades americanas e europeias, o Brasil votou, no dia seguinte, a favor da resolução do Conselho de Segurança da ONU contra a invasão russa. Mas a decisão, apoiada pela maioria dos integrantes, foi barrada pela própria Rússia, que preside atualmente o colegiado. Foram 11 votos a favor da resolução, três abstenções e o voto contra dos russos. O documento responsabilizava a Rússia pela guerra, condenava a agressão à Ucrânia e defendia a soberania dos ucranianos. Também cobrava dos russos a retirada imediata das tropas no país vizinho.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

vídeo Relações Internacionais carnaval Jair Bolsonaro Rússia Guarujá ucrânia Vladimir Putin hamilton mourão Helio Lopes Praia Grande guerra na Ucrânia férias do presidente Mosart Aragão

Temas

Governo Nota

LEIA MAIS

ORIENTE MÉDIO

Último grupo de políticos brasileiros já deixou Israel, diz Itamaraty

CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

Governo reserva 8% das contratações para mulheres vítimas de violência

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Veja como cada deputado votou na urgência para derrubar decreto do IOF

2

DERROTA DO GOVERNO

O que o Congresso derrubou: veja ponto a ponto os vetos rejeitados

3

CONGRESSO NACIONAL

Nikolas diz que errou ao votar a favor de veto sobre vítimas da zika

4

TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

PL das Eólicas: derrubar veto deve garantir empregos e reduzir impacto

5

ECONOMIA

Hugo Motta: urgência contra aumento do IOF é "recado da sociedade"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES