Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
Informativo no ar!
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Não é uma gripezinha", diz Luiza Trajano, uma das maiores ...
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 17606, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":17606}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Não é uma gripezinha", diz Luiza Trajano, uma das maiores empresárias do Brasil

Congresso em Foco

28/5/2020 | Atualizado às 18:41

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Empresária Luíza Trajano, do Magazine Luiza [fotografo]  World Economic Forum/Benedikt von Loebell [/fotografo]

Empresária Luíza Trajano, do Magazine Luiza [fotografo] World Economic Forum/Benedikt von Loebell [/fotografo]
Luiza Helena Trajano, à frente da holding Magazine Luiza, afirma que para o setor sobreviver à crise são necessários: socorro financeiro do Estado; o Congresso aprovar medidas de apoio; e os empresários se reinventarem.  Diante da crise, as ações da empresária fizeram com que o Magazine Luiza fosse apontado, por um estudo da ESPM, como a empresa que tem a melhor imagem diante do cenário de pandemia. O levantamento demonstra, ainda, que é preciso inovar, aderindo às tecnologias digitais. O Magazine Luiza está hoje em segundo lugar no ranking das empresas que mais vendem pela internet, só perdendo para a Amazon. Com mais de mil pontos físicos de venda em 16 estados, para ela, é preciso ter cuidado na reabertura do comércio diante do coronavírus. "Isso não é uma gripezinha. Vejamos os exemplos no mundo. É preciso tomar todos os cuidados para preservar a saúde dos consumidores e trabalhadores." Luiza Helena falou sobre o cenário atual em encontro on-line promovido pela Fecomércio-DF nas redes sociais. Além de presidente do Conselho do Magazine Luiza, ela lidera o grupo Mulheres do Brasil. União Política Segundo Luiza, o Congresso está fazendo a sua parte aprovando as medidas necessárias para dar apoio ao setor. Mas o momento deveria ser de mais união na política. "É preciso brigar menos. É preciso fazer mais. É isso que a sociedade espera: ações para salvar o Brasil." A live contou com a presença do presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e com a mediação da jornalista Samanta Sallum. A empresária acredita que os pontos de venda físicos vão sobreviver apesar da crise. Serão readaptados.
O físico e o digital podem se complementar, se integrar. O consumidor poderá comprar pelo digital e pegar na loja, com o calor humano",  aponta.
Parceiro Magalu Luiza enfatizou a preocupação com os micro e pequenos empresários. Para ajudá-los, criou o projeto Parceiro Magalu. Lá, o empreendedor vende por meio da loja da Magazine e recebe comissões. Assim, ela abriu sua plataforma de vendas pela internet para os que estavam fora do mundo digital. Abriu para novos parceiros. E já são mais de 30 mil. Ela organizou também uma cartilha com informações úteis aos empresários que necessitam de ajuda neste momento. Fecomércio "Estamos buscando entender o novo mundo que está se formando. Hoje, o e-commerce é um fato e a Luiza é uma das maiores entendedoras do assunto", disse o presidente da Fecomércio -DF , Maia, que convidou Luiza a participar da Live. [caption id="attachment_436695" align="aligncenter" width="468"] Francisco Maia, Presidente da Fecomércio-DF[/caption]
Com inovação e coragem, a Magazine se tornou uma grande empresa, ocupando um espaço enorme na internet. Eu vejo que muitos empresários não prestam atenção nesse ponto e acabam não se atualizando. Tenho uma preocupação enorme com esse assunto e gostaria de desafiar os empreendedores a pensarem diferente: ter uma visão do futuro, em especial, pelos tempos em que estamos vivendo. Precisamos de vozes como a da Luiza para nos ajudar", comentou Maia.
Luiza ressaltou a necessidade de o empresário entender o momento e procurar ajuda de entidades como a Fecomércio-DF. "É preciso ter coragem, aprender de novo. Vamos ter uma nova realidade, essa é a verdade. O mercado não vai ser o mesmo, não vai ter jeito", concluiu Luiza.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

consumidor e-commerce pandemia Magazine Luiza Luiza Trajano Fecomercio-DF

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Álcool 70%

Comissão aprova projeto que libera venda de álcool etílico 70% líquido

Apoio emergencial

Senado autoriza BNDES a contratar empréstimo de R$ 1,1 bi com Japão

Proteção

Projeto visa criminalizar crédito consignado sem aval do consumidor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SUGESTÃO AO CONGRESSO

Reforma administrativa deve começar pelos supersalários, diz Haddad

2

DEPUTADA BOLSONARISTA

Condenada a 10 anos de prisão, Carla Zambelli deixa o Brasil

3

INQUÉRITO

Lindbergh pede abertura de investigação na PF contra Filipe Barros

4

SERVIDORES PÚBLICOS

Lula sanciona reajuste e reestruturação de carreiras do funcionalismo

5

AJUSTE FISCAL

Como o governo pretende levantar R$ 35 bi com o petróleo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES