Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro aproveita da polêmica de Lula e reafirma que seu governo é ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

eleições 2022

Bolsonaro aproveita da polêmica de Lula e reafirma que seu governo é contra o aborto

Cumprindo agenda na região Sul, onde tem melhor desempenho eleitoral, presidente Jair Bolsonaro (PL) acena para pauta conservadora.

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Caio Matos

8/4/2022 18:22

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cumprindo agenda na região Sul, onde tem melhor desempenho eleitoral, presidente Jair Bolsonaro (PL) acena para pauta conservadora. Foto: Alan Santos/PR

Cumprindo agenda na região Sul, onde tem melhor desempenho eleitoral, presidente Jair Bolsonaro (PL) acena para pauta conservadora. Foto: Alan Santos/PR
Se aproveitando da polêmica levanta pelo ex-presidente Lula (PT) no começo desta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) é contra o aborto. A fala foi feita nesta sexta-feira (8) em um evento em Bagé (RS). A região Sul é onde o presidente tem o melhor desempenho eleitoral. "Esta semana um assunto veio à baila. Para deixar bem clara a posição do nosso governo: o governo do presidente Jair Bolsonaro é contra o aborto. Respeitamos as exceções da lei, mas estamos a favor da vida desde a sua concepção", afirmou Queiroga. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]. Em outro evento no Rio Grande do Sul, desta vez na cidade de Passo Fundo, Bolsonaro aproveitou para se manifestar sobre o tema. "Nós [governo] somos contra o aborto no Brasil", afirmou o presidente, sem entrar em maiores detalhes. No começo desta semana, o ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência da República, defendeu a legalização do aborto no Brasil. Após a repercussão da fala nos setores mais conservadores da sociedade, o presidenciável afirmou ser contra o procedimento, mas que é necessário transformá-lo em uma política pública. O assunto polêmico é um tabu para a classe política e deverá ser amplamente utilizado no debate das eleições 2022.

Governo já atuou contra o aborto legal

Apesar de Queiroga afirmar que o governo respeita as exceções da lei, denúncias apontam que a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, interveio pessoalmente para impedir que uma criança de apenas 10 anos, estuprada pelo tio, realizasse o procedimento. O caso ocorreu em 2020 e repercutiu nacionalmente após o vazamento de informações da garota e a pressão de grupos religiosos, apesar de exames médicos apontarem que a manutenção da gestação trazia riscos para a criança e para o feto e o procedimento ser previsto em lei. O aborto foi realizado em Recife (PE), após a equipe médica da cidade de São Mateus, no interior do Espírito Santo, se recusar a realizar o procedimento.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Jair Bolsonaro aborto legalização do Aborto eleições 2022 Marcelo Queiroga

Temas

Saúde Governo Nota

LEIA MAIS

dinheiro público

Forças Armadas compraram R$ 56 milhões em filé mignon, salmão e picanha em um ano

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

2

EM RESPOSTA AO SUPREMO

Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF

3

segurança

Deputados propõem proibição de assentos verticais em aviões no Brasil

4

NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro

5

ALEXANDRE PADILHA

Ministro da Saúde socorre passageira que desmaiou em avião

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES