Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senador chama jornalista sequestrado de "bandido". Ouça os áudios

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Senador chama jornalista sequestrado de "bandido". Ouça os áudios

Congresso em Foco

27/10/2020 | Atualizado às 20:53

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Telmário Mota foi denunciado pela própria filha de abuso sexual. Foto: Agência Senado[/fotografo]

Telmário Mota foi denunciado pela própria filha de abuso sexual. Foto: Agência Senado[/fotografo]
Desafeto do grupo de comunicação ao qual pertence o jornalista Romano dos Anjos, sequestrado na noite de segunda-feira (26), o senador Telmário Mota (Pros-RR) chamou o profissional de "bandido" e "mau caráter" em áudios compartilhados em grupos de WhatsApp. "Eu não posso dizer que esse cidadão é do bem. Esse cidadão é um bandido. Esse cara está há seis anos falando mal da minha família, falando mal de mim com mentiras, calúnia e difamação. Só tentando me destruir para tentar eleger o Romero Jucá", iniciou Telmário. Romano dos Anjos é apresentador da TV Imperial, afiliada da Rede Record em Roraima, ligada à família do ex-senador Romero Jucá (MDB) e à atual prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB). Telmário e Jucá são rivais históricos no estado. No ano passado, em sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado, os dois se enfrentaram publicamente, com xingamentos de "ladrão" e "palhaço". > PT e PSL são aliados nas eleições em 136 municípios. Veja a lista "Para mim, se o cara não presta, ele pode até morrer. Eu não vou dizer 'ah, coitadinho, morreu'. Tenho pena não. Se não presta, não presta. Acabou", disse o senador em outra gravação. Os áudios foram obtidos pela revista Crusoé e confirmados pelo Congresso em Foco pelo próprio senador, que os compartilhou com a reportagem.
Ouça os áudios:
[audio ogg="https://static.congressoemfoco.com.br/2020/10/WhatsApp-Audio-2020-10-27-at-20.22.59.ogg"][/audio] [audio ogg="https://static.congressoemfoco.com.br/2020/10/WhatsApp-Audio-2020-10-27-at-20.23.00.ogg"][/audio] As gravações foram feitas antes de a polícia encontrar o jornalista. O senador também reclamou da cobertura feita pelo profissional e se queixou de não ter direito de resposta. "Ele deve estar sendo vítima das próprias palavras. Se de fato ele foi sequestrado, que Deus tenha pena dele e salve a vida dele", completa. Procurado, o senador disse reiterar tudo o que disse e questionou o sequestro, dando a entender que ele foi forjado. "Reitero tudo que falei. (...) Inclusive, se juntar todas as indenizações de calúnia e difamação que eles fazem, já passa mais de R$ 200 mil. Para mim, ele é um mau caráter. E a polícia precisa investigar, precisa saber como é que aconteceu essa situação. Ela tem muitas interrogações", disse.
O sequestro
Segundo a Polícia Militar, o jornalista de 40 anos foi abordado por três homens armados e encapuzados enquanto jantava com sua esposa na noite de segunda-feira (26). Ele foi encontrado com vida na manhã desta terça (27), cerca de 12 horas após o sequestro. O portal R7, da Record, informou que o jornalista foi encontrado com ferimentos no braço. Ele foi encaminhado a um pronto-socorro para receber atendimento médico. De acordo com o R7, Romano não relatou ter recebido ameaças recentemente. A esposa do jornalista, com quem ele jantava no momento do sequestro, foi deixada amarrada dentro da residência. Romano foi levado pelos criminosos em seu carro. O crime ocorreu por volta das 20h40 (horário de Roraima), na zona norte de Boa Vista. O veículo do apresentador foi encontrado carbonizado, momentos depois, na BR-174. A Polícia Civil, que apura o caso, diz que a principal linha de investigação é que o jornalista tenha sido vítima de uma ação do crime organizado, mas não descarta outras hipóteses, como motivação política. Romano é apresentador do programa Mete Bronca, da TV Imperial, voltado a notícias policiais, de política e denúncias há seis anos. > Jornalista de afiliada da Record é encontrado com vida após sequestro
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Roraima senado federal Telmário Mota Telmário Mota (Pros-RR) sequestro de jornalista

Temas

Segurança Pública Congresso

LEIA MAIS

Bets

Apostas online: Izalci propõe Política Nacional de Jogo Responsável

VÍDEO

Deputado diz que vai usar emendas para bancar show de Wesley Safadão

Economia

Projeto de lei visa reduzir benefícios tributários até 2026

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

CARTA ABERTA

Michelle lê carta direcionada a Lula e pede para "baixar as armas"

2

VÍDEO

Deputado diz que vai usar emendas para bancar show de Wesley Safadão

3

Segurança pública

Deputado propõe tirar do presidente poder de classificar armas

4

Saúde

Senador quer banir narguilé em todo o Brasil

5

História

Pedido de intervenção dos EUA tem precedentes na história do Brasil

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES