Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha
12/7/2019 | Atualizado 27/7/2021 às 14:29
Média ponderada para nota mínima de 1 e máxima de 5 (com a variação em relação a março de 2019)[/caption]
Nome mais conhecido do ministério, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tem o quinto melhor desempenho, na opinião dos principais líderes do Congresso. Moro recebeu nota 2,9 - queda de 0,1 na comparação com a pesquisa de março. O dado sugere que as reportagens que sugerem que o ex-juiz deu orientações a investigadores da Operação Lava Jato tiveram pouco efeito na avaliação de sua atuação no governo. O ministro tem apoio ostensivo apoio da bancada da bala no Parlamento.
[caption id="attachment_390772" align="alignright" width="364"]
Média ponderada para nota mínima de 1 e máxima de 5 (com a variação em relação a março de 2019)[/caption]
Em sua estreia no Painel, Abraham Weintraub recebeu nota 1,6, na escala de 1 a 5. Desde que chegou ao cargo, o ministro da Educação acumulou declarações polêmicas e segurou recursos orçamentários para as universidades, desencadeando uma crise com professores e estudantes. Na pesquisa anterior, feita em março, a pior avaliação havia sido Ricardo Vélez, justamente o antecessor de Weintraub.
Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) registrou o segundo pior desempenho: oscilou para baixo, de 2,2 para 1,9. A terceira pior nota foi dada ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que ficou com 2,1 (-0,2 na comparação com a pesquisa anterior).
Os dados mostram ainda que a avaliação do presidente Jair Bolsonaro ficou em 2,4 (-0,1), enquanto a do vice-presidente, Hamilton Mourão, permaneceu a mesma (2,9).
A nova rodada do Painel do Poder, realizada entre 13 e 19 de junho, também revelou que a maior parte das lideranças acredita na aprovação da reforma tributária ainda em 2019.
Assinantes do painel receberam os resultados, anteriormente, e na íntegra. Caso tenha interesse em contratar o produto, escreva para [email protected].
> O ranking dos governadores, segundo os líderes do Congresso
>Reforma tributária deve sair em 2019, dizem líderes
Tags
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas