Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/1/2008 11:01
O presidente Lula está reunido com sua equipe de coordenação política para discutir alternativas para se recompor o Orçamento da União após a perda dos quase R$ 40 bilhões que eram arrecadados com a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Juntamente com o vice-presidente, José Alencar, e com os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Paulo Bernardo (Planejamento), José Múcio (Relações Institucionais), Franklin Martins (Comunicação Social) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral), o presidente pretende definir quais são os projetos prioritários e quais são as áreas que poderão sofrer cortes.
À tarde, às 15h, os ministros José Múcio e Paulo Bernardo discutirão a situação das emendas parlamentares com o presidente da Comissão de Orçamento, senador José Maranhão (PMDB-PB), com o relator da proposta orçamentária, deputado José Pimentel (PT-CE), e com os líderes da base governista.
Entre as medidas anunciadas pelo governo, até agora, para susbstituir os recursos perdidos com o fim da CPMF estão o aumento das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e o corte de R$ 30 bilhões em despesas. Ainda não se sabe, no entanto, de onde sairão esses cortes e é justamente isso que está em discussão. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime