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Congresso em Foco
18/11/2022 | Atualizado 6/12/2022 às 18:20
O chamado gabinete da transição tem como objetivo de reunir informações sobre o funcionamento e a atuação dos órgãos e entidades que compõe a administração pública federal e preparar os atos de iniciativa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, a partir de janeiro de 2023.
Mais de 400 pessoas integram a equipe de transição governamental. Não há limite para o número de voluntários. Nesses casos, não há remuneração. As nomeações dos "Cargos Especiais de Transição Governamental" são feitas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Os participantes estão distribuídos em 31 grupos temáticos.
O gabinete temporário da equipe fica situado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a cerca de 8 km do Palácio do Planalto. O espaço localizado no segundo andar tem um gabinete para Lula e outro para Geraldo Alckmin, além de outros quinze gabinetes para as demais autoridades, quatro salas de reuniões, uma sala de coworking com 39 postos de trabalho, 91 computadores e serviços de telefonia e impressoras.
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