Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Barroso pede à PF que analise provas da CPI da Covid sobre Bolsonaro ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI da Covid

Barroso pede à PF que analise provas da CPI da Covid sobre Bolsonaro e aliados

A decisão autoriza a PF a sistematizar os documentos enviados para que os investigadores façam "análise mais precisa dos fatos".

Congresso em Foco

25/4/2022 | Atualizado às 15:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confederação Nacional dos Municípios acionou o ministro Barroso na esperança de suspender novamente a aplicação do piso da enfermagem.
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Confederação Nacional dos Municípios acionou o ministro Barroso na esperança de suspender novamente a aplicação do piso da enfermagem. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Polícia Federal (PF) materiais reunidos pela CPI da Covid que apontam disseminação de notícias falsas sobre o coronavírus, disparadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), seus filhos e demais aliados. A decisão do último dia 20 autoriza a PF a sistematizar os documentos enviados para que os investigadores façam "análise mais precisa dos fatos". Barroso aponta ainda que a CPI no Senado dificultou o trabalho da Procuradoria-Geral da República (PGR) uma vez que o relatório não vinculou os materiais obtidos a condutas criminosas com precisão. O relatório final da comissão parlamentar de inquérito foi entregue e aprovado há seis meses. Aras apontou que não foram identificadas com detalhamento as provas que poderiam imputar a "incitação ao crime" a Bolsonaro e outros oito aliados, incluindo seus filhos Eduardo e Flávio Bolsonaro. Por isso a decisão do PGR de remeter o material a uma análise da PF. Apesar do pedido, Aras afirmou a Barroso que até o momento não enxerga elementos para pedir abertura de inquérito neste momento, e que manterá o processo apenas em um estágio de investigação preliminar. "No que tange à remessa dos autos à Polícia Federal, a PGR informa que o relatório da CPI não foi preciso em vincular as condutas supostamente criminosas aos documentos colhidos durante a investigação. Há, portanto, a necessidade de sistematizar a documentação apresentada a fim de que se possa subsidiar eventual pedido de instauração de inquérito, arquivamento ou oferecimento de denúncia. Tendo em vista a dificuldade apresentada pela PGR e a necessidade de análise mais precisa dos fatos, acolho o presente requerimento", escreveu Barroso em sua decisão.  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Polícia Federal STF Jair Bolsonaro Luís Roberto Barroso relatório final Eduardo Bolsonaro flavio bolsonaro Augusto Aras CPI da covid

Temas

Justiça Nota

LEIA MAIS

ESQUEMA DE ESPIONAGEM

De Moraes a Cláudio Castro: a lista dos monitorados pela Abin paralela

INSS

Lula: entidades criadas na gestão Bolsonaro facilitaram fraude do INSS

JUSTIÇA

Google diz ao STF que não tem dados sobre a "minuta do golpe"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Comissão aprova aposentadoria especial para supervisores pedagógicos

2

ESQUEMA DE ESPIONAGEM

Veja a íntegra do relatório da PF sobre a Abin paralela

3

ESQUEMA DE ESPIONAGEM

De Moraes a Cláudio Castro: a lista dos monitorados pela Abin paralela

4

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Quem faz boa política? Você decide a partir de segunda

5

8 DE JANEIRO

8 de janeiro: Moraes manda prender novamente homem que quebrou relógio

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES