Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Encontro vai discutir desafios socioambientais e nova categoria do ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Encontro vai discutir desafios socioambientais e nova categoria do Prêmio Congresso em Foco

Congresso em Foco

3/6/2019 | Atualizado 29/8/2019 às 18:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Avançar em direção a uma economia mais positiva para o meio ambiente em áreas como agricultura regenerativa, economia florestal, meio ambiente e design de infraestrutura e circularidade de recursos pode adicionar US$ 10,1 trilhões em oportunidades de negócios e criar 400 milhões de empregos globalmente até 2030. Foto: Divulgação/Ideflorbio (Pará)

Avançar em direção a uma economia mais positiva para o meio ambiente em áreas como agricultura regenerativa, economia florestal, meio ambiente e design de infraestrutura e circularidade de recursos pode adicionar US$ 10,1 trilhões em oportunidades de negócios e criar 400 milhões de empregos globalmente até 2030. Foto: Divulgação/Ideflorbio (Pará)
Um café da manhã vai reunir, nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, parlamentares e lideranças ambientalistas para trocar análises e discutir formas de fortalecer a pauta socioambiental. No encontro, que será realizado no Salão Nobre da Câmara, a partir das 8h30, será lançada oficialmente a categoria especial "Parlamentares pelo Clima & Sustentabilidade" do Prêmio Congresso em Foco 2019, concedida pelo site em parceria com o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Para estar apto a concorrer nessa categoria, por exemplo, o deputado ou senador terá de ter alguma relação com o tema, como projetos de lei, participação em frentes parlamentares relacionadas ao meio ambiente, e discursos ou outro tipo de atuação na área. Além disso, claro, não pode responder a acusações criminais e precisa ter exercido o mandato por ao menos 60 dias em 2019, a exemplo do que se exige nas categorias gerais ("Melhores Deputados" e "Melhores Senadores"). Os detalhes serão apresentados pelo fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, durante o café da manhã, que deve contar com a presença, entre outros, de parlamentares e dos ex-ministros do Meio Ambiente Marina Silva e Sarney Filho. Com a nova categoria do prêmio e o encontro no Dia Mundial do Meio Ambiente, o IDS espera aumentar o engajamento de congressistas na pauta socioambiental, explica André Lima, coordenador do projeto Radar Clima e Sustentabilidade, do instituto. "Queremos valorizar a agenda positiva e inspirar parlamentares a aderirem ao tema, reforçando a ideia de que a pauta socioambiental também traz visibilidade", diz. Como noticiamos na última sexta-feira (31), o Congresso em Foco e o IDS fecharam uma parceria que inclui, além do apoio à categoria especial, o fortalecimento da cobertura jornalística da pauta socioambiental. O encontro da próxima quarta é organizado pelas frentes parlamentares do Meio Ambiente e de Defesa dos Povos Indígenas, pelas comissões de Meio Ambiente da Câmara e do Senado e tem o apoio do Congresso em Foco, do IDS, da Rede de Advocacy Colaborativo (RAC), do Instituto Ethos e da Fundação SOS Mata Atlântica. Na ocasião também será lançada a publicação Legislação sobre Meio Ambiente, 3ª edição, de iniciativa da Consultoria Legislativa e Edições Câmara.

>> Davi Alcolumbre anuncia que vai deixar caducar MP do Código Florestal

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Senado Meio Ambiente Câmara Congresso em Foco Sylvio Costa Marina Silva Sarney Filho instituto ethos Dia Mundial do Meio Ambiente André Lima Prêmio Congresso em Foco 2019 IDS RAC pauta socioambiental

Temas

Prêmio Congresso em Foco Congresso

LEIA MAIS

MEMÓRIA

Em 199 anos, Câmara quintuplicou o número de deputados

Paraíba

Efraim Filho recebe apoio de Michelle e do PL em pré-candidatura

SEGURANÇA PÚBLICA

Bia Kicis propõe legalizar divulgação de gravações de flagrantes

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

AMEAÇA?

Eduardo sugere que Hugo e Davi podem sofrer sanções dos EUA

2

CRISE INTERNA

Aliados de Bolsonaro compõem comitiva nos EUA e contrariam Eduardo

3

JUSTIÇA ELEITORAL

Nikolas Ferreira se torna réu no TRE-MG e pode ficar inelegível

4

JUSTIÇA

Deputados acampam em frente ao STF, e Moraes ordena desocupação

5

Judiciário

Moraes bloqueia contas, cartões e chaves Pix do senador Marcos do Val

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES