Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Rede lança plataforma para troca de ideias entre parlamentares

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Rede lança plataforma para troca de ideias entre parlamentares

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Joelma Pereira

6/12/2017 | Atualizado às 9:28

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_317810" align="aligncenter" width="589" caption="A plataforma foi lançada durante reunião do Elo Nacional da Rede, no último domingo (3)"][fotografo]Rede[/fotografo][/caption]  De olho nas eleições de 2018 e sob a promessa de resgatar a ética na política, a Rede Sustentabilidade tenta inovar com o propósito de se diferenciar dos demais partidos. No último domingo (3), a legenda lançou a plataforma "Governo em REDE". A ferramenta pretende reunir, em um espaços de colaboração, as boas práticas legislativas. O objetivo, segundo os idealizadores, é promover o intercâmbio de projetos e ideias entre os mandatos do partido. A legenda aposta que a proposta vai potencializar ações de parlamentares e gestores da Rede. No último sábado (2), a legenda anunciou a pré-candidatura à Presidência da República da ex-senadora Marina Silva, partido do qual a ex-senadora ajudou a fundar. Marina foi candidata nas últimas duas eleições presidenciais, sendo que ficou na terceira colocação pelo PV e pelo PSB.
<< Marina lança pré-candidatura à Presidência: "Precisamos de uma operação 'lava voto'"
Com a plataforma, a Rede pretende reunir propostas legislativas dos parlamentares, bem como consultar outros projetos no Banco de Propostas. Todos os políticos do partido terão acesso às propostas e poderão adaptar e aplicar as iniciativas em sua cidade ou estado. Uma curadoria feita pelo partido escolherá mensalmente um projeto para ser replicado nos municípios onde a Rede tem atuação. Com quatro espaços distintos, entre eles o de Co-Criação, qualquer cidadão pode sugerir ideias de projetos de lei e colaborar com propostas já feitas. A proposta da Rede é avaliar os projetos, pela assessoria técnica da Liderança do partido na Câmara, e apresentar na Casa pela bancada da sigla no Congresso. "Com o Banco de Boas Práticas, queremos mostrar que existem sim alternativas positivas dentro da política e que existem pessoas trabalhando para resolver os problemas locais, regionais e nacionais", defendeu o coordenador de Ação Institucionais e Políticas Públicas da Rede, Lucas Brandão, que é um dos criadores da plataforma. De acordo com Giovanni Mockus, outro idealizador da ferramenta, com 218 mandatários da REDE espalhados por todo Brasil, a nova plataforma vai promover maior conexão entre todos os membros do partido, já que "os projetos podem ser replicados e impactar em dezenas de cidades". Lançado no último domingo (3), durante a reunião do Elo Nacional do partido, o Banco de Boas Práticas já conta com 17 propostas cadastradas, como a PEC das Candidaturas Avulsas, a regulamentação da presença de doulas no parto, a implantação de ecopontos, a transparência da lista de espera da Saúde, o IPTU Verde e a criação de um Programa de Integridade nas empresas com contratos do Setor Público.
<< Quem é o jovem de 27 anos por trás de Marina
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

ética corrupção Marina Silva propostas parlamentares rede sustentabilidade gestão pública partido político projetos de lei eleições 2018 legenda crise brasileira Governo em Rede gestores da Rede boas práticas

Temas

Reportagem Governo País

LEIA MAIS

Rejeição ao Congresso atinge patamar recorde, revela pesquisa

Reflexões sobre a atuação da Sociedade Civil

Após absolver Lula, TSE também rejeita multar Bolsonaro por campanha antecipada

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

4

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

5

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES