Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Teori Zavascki revoga prisão do banqueiro André Esteves

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Teori Zavascki revoga prisão do banqueiro André Esteves

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Luma Poletti

17/12/2015 | Atualizado 18/12/2015 às 13:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),Teori Zavascki revogou nesta quinta-feira (17) a prisão preventiva do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. O relator da operação Lava Jato no STF também decidiu manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), de seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira e do advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro. Os quatro foram presos no dia 25 de novembro, acusados de tentar obstruir as investigações da operação que investiga esquema de corrupção na Petrobras.  Em conversa gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da estatal, Delcídio e Edson Ribeiro ofereceram um plano de fuga e uma mesada de R$ 50 mil para a família do Nestor Cerveró. André Esteves é apontado como o financiador da operação. O grupo é acusado de tentar comprar o silêncio do ex-dirigente, que está preso em Curitiba e já foi condenado pela Justiça Federal por corrupção. Teori também determinou que André Esteves se afaste da direção do BTG Pactual. Para o ministro, o banqueiro não participou diretamente das gravações que incriminaram os demais envolvidos.   Mais sobre Operação Lava Jato Mais sobre André Esteves
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),Teori Zavascki revogou nesta quinta-feira (17) a prisão preventiva do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. O relator da operação Lava Jato no STF também decidiu manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), de seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira e do advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro. 
Os quatro foram presos no dia 25 de novembro, acusados de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Em conversa gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, Delcídio e Edson Ribeiro oferecem um plano de fuga e uma mesada de R$ 50 mil para a família do Nestor Cerveró. André Esteves é apontado como o financiador da operação. O grupo é acusado de tentar comprar o silêncio do ex-dirigente, que está preso em Curitiba e já condenado pela Justiça Federal por corrupção.
Teori também determinou que André Esteves se afaste da direção do BTG Pactual. Para o ministro, o banqueiro não participou diretamente das gravações que incriminaram os demais envolvidos.
Mais sobre Operação Lava Jato
Mais sobre André Esteves  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

STF prisão Teori Zavascki delcídio do amaral operação lava-jato nestor cerveró edson ribeiro andre esteves Bernardo Cerveró Diogo Ferreira

Temas

Reportagem Corrupção Justiça

LEIA MAIS

Revelados novos detalhes sobre delação de Cerveró

Senador do PSDB será relator do processo contra Delcídio do Amaral

Senado aprova aumento de impostos sobre bebidas e bens de informática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES