Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Correntistas do BB não poderão mais fazer transações em lotéricas a ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Correntistas do BB não poderão mais fazer transações em lotéricas a partir desta quarta

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Thais Rodrigues

18/11/2020 | Atualizado 22/6/2021 às 14:22

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

[fotografo] Paulo Pinto/Fotos Públicas [/fotografo]

[fotografo] Paulo Pinto/Fotos Públicas [/fotografo]
A partir desta quarta-feira (18), os cerca de 70 milhões de correntistas do Banco do Brasil não poderão mais efetuar transações nas mais de 13 mil casas lotéricas do país. Ficam impedidos os serviços de saques, depósitos, pagamentos de boletos ou do próprio INSS, além de extratos ou transferências. O motivo é o encerramento da parceria do BB com a Caixa Econômica Federal, que aconteceu em outubro. > Retirar dinheiro de bancos públicos não resolve dívida do país, diz Fenae A Caixa Econômica Federal disse ao Congresso em Foco que "esta é uma decisão exclusiva do Banco do Brasil". As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.
Em nota, o Banco do Brasil, afirmou os que serviços disponibilizados pelas lotéricas serão substituídos pela Rede Mais BB, iniciativa que cadastra comerciantes e os integra à rede do Banco. Cada estabelecimento se torna responsável por facilitar o acesso ao sistema oferecendo serviços básicos que uma agência pode oferecer.
  Para Rodrigo Britto, funcionário do BB e diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito da Região Centro Norte - Fetec-CUT/CN, o término da realização de transações bancárias para clientes e usuários do Banco do Brasil nas unidades lotéricas é "um retrocesso". "Reestruturações fecharam várias agências em diversos municípios do país, fazendo com que a lotérica fosse o principal, em alguns casos o único, ponto de atendimento para os correntistas do BB", diz. Britto citou como exemplo o caso de Santo Antônio do Descoberto, município goiano que faz divisa com o Distrito Federal, que teve sua única agência do Banco do Brasil fechada. "Com o término das transações do BB nas unidades lotéricas várias pessoas, principalmente trabalhadores(as) rurais, terão grande dificuldade para realizarem suas demandas bancárias", conclui. O Banco do Brasil afirma que a expansão da Rede Mais BB já está ocorrendo e, em vários municípios. Dos 1.226 municípios contemplados na expansão da Rede, 82% contam com correspondentes substabelecidos ativos ou em processo de ativação. No entanto, o país possui mais de 5 mil municípios. Segundo o Banco, o BB "atua fortemente para que esses municípios tenham os pontos de atendimento da Rede Mais BB ativos antes do encerramento do convênio", diz a nota. Psol pede que Ministério Público investigue operação entre BB e BTG Pactual *Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois - Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Bancos caixa Banco do Brasil CEF sistema bancário BB casas lotéricas caixa economica federael

Temas

Economia

LEIA MAIS

Cade: BR do Mar aumentará concentração de mercado no aluguel de navios

Ministério da Economia projeta inflação maior e retração menor do PIB em 2020

Relator da Lei de Recuperação Fiscal negocia ajuda a estados bons pagadores

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES