Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Eduardo Militão
26/11/2013 7:31
Apesar de o lobista Geraldo Magela Fernandes da Rocha, em 2003, ter pedido para deixar a Uyrapuru, a saída oficial da empresa - uma das produtoras que alugou o sinal da TV Caburaí - só aconteceu de fato 2009. Segundo ele, isso lhe causou prejuízos. A empresa passou às mãos de Rodrigo Jucá, filho do senador. Mas depois voltou para o lobista, que entendeu que essa era a melhor medida para ter seu nome limpo. As dívidas deixadas no nome do lobista e de sua filha, porém, foram assumidas pelos Jucá. Há um parcelamento dos débitos em curso.
Paralelamente, como mostrou o Congresso em Foco, a própria Fundação Roraima, formal proprietária da emissora, repassou a TV à Buritis Comunicações, pertencente a Rodrigo Jucá.
Nos anos 90, Jucá foi sócio de outra produtora que alugava o sinal da emissora, a TV Caburaí Ltda.. Mas deixou a empreitada, o que, segundo seu advogado, só ocorreu após o parlamentar pleitear isso na Justiça.
Fontes: Diário Oficial da União, Junta Comercial de Pernambuco, Receita Federal, senador Romero Jucá e Geraldo Magela Rocha, advogado Émerson Luís Delgado (Arte: Felipe Costa/CF)
STF reabre inquérito sobre TV da família Jucá
Denúncia e documentos não comprovam crimes, diz advogado
Tags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda