Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mario Coelho
7/2/2013 | Atualizado 2/3/2013 às 20:11
[fotografo]Alexandra Martins/Agência Câmara[/fotografo][/caption]O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), rebateu as declarações de membros da base governista sobre o adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013. De acordo com o tucano, a oposição propôs que o projeto de Orçamento e os 3 mil vetos fossem analisados em uma única sessão do Congresso, proposta rejeitada pelo Palácio do Planalto.
Leia tudo sobre orçamento
A votação do orçamento estava marcada para a última terça-feira (5). No entanto, em reunião com os líderes partidários, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu cancelar a sessão. Segundo o peemedebista, o pedido da oposição acabou inviabilizando a análise da LOA. No mesmo dia, o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), criticou os oposicionistas pela postura.
Sem acordo, sessão para votar Orçamento é cancelada
"Propusemos uma votação imediata para análise dos vetos e orçamento e sugerimos que fosse na mesma sessão. E o que fez o presidente do Senado, para nossa surpresa? Cancelou a sessão de ontem, que seria para a votação do orçamento, e ao invés de convocá-la para hoje - estamos falando de uma quarta-feira, meio de uma semana em que se produz em todo o Brasil -, ele convoca para o dia 19, terça-feira depois do carnaval", afirmou Sampaio.
Governo não sofre sem orçamento, diz petista
Paulo Pimenta: "A sociedade é a maior prejudicada"
Leia também:
Congresso convoca sessão para votar orçamentoTemas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda