Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/6/2008 | Atualizado 30/6/2008 às 8:32
O Brasil ultrapassou o número de 40 milhões de pessoas com acesso à internet. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (27) pelo NetRatings do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). Os números são relativos ao primeiro trimestre de 2008.
Em termos percentuais, a internet foi a mídia que mais cresceu durante esse período. Segundo o Ibope, 41,56 milhões de pessoas acima de 16 anos declararam ter acesso à internet em casa, no trabalho, na escola, em cybercafés, bibliotecas ou outros pontos de navegação. O número de internautas no Brasil já chega a representar 22,5% do total de habitantes do país (aproximadamente 184 milhões).
Só em maio, 23,1 milhões de pessoas tiveram acesso, ao menos uma vez por mês, à rede web em computadores residenciais. Esse é o maior número desde setembro de 2000. Se considerar o total de pessoas com acesso residencial, sem necessariamente usar a rede no período previsto, esse número sobe para 35,5 milhões de pessoas, de acordo com a pesquisa.
O estudo do Ibope também revelou que o brasileiro, em média, gasta mais tempo na internet do que pessoas de outros dez países pesquisados. Em maio, a média no Brasil foi de 23 horas e 48 minutos por pessoa, enquanto em países como o Japão esse tempo ficou em 21 horas e 34 minutos e nos Estados Unidos em 19 horas e 46 minutos.
A categoria com maior acesso entre usuários residenciais foram os sites de “ocasiões especiais”, em que são enviados cartões de felicitações e outros tipos de mensagem. Também cresceu o número de acesso em sites de entretenimento, serviços de e-commerce e telecom. (Renata Camargo)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil