Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/10/2007 | Atualizado às 13:30
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) vai reproduzir nesta tarde uma gravação em áudio no plenário do Senado para apontar contradições na defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A informação foi confirmada ao Congresso em Foco pela assessoria do senador.
O peemedebista foi acusado no final de semana passado de tentar armar um esquema para espionar Demóstenes e outro senador goiano, Marconi Perillo (PSDB). (leia mais)
Demóstenes utilizará uma gravação feita pelo jornal Folha de S. Paulo em que o advogado Heli Dourado revela que houve um encontro entre Francisco Escórcio, assessor especial de Renan e ex-senador, e o empresário Pedro Abrão, ex-deputado federal e dono de um hangar no Aeroporto de Goiânia.
O esquema de espionagem só não teria funcionado porque Abrão é amigo de Demóstenes, e avisou o senador goiano da suposta tentativa de captar imagens dos parlamentares utilizando jatinhos de empresários da região.
Por meio de nota divulgada ontem, Renan negou a acusação. (leia mais)
Quinta representação
O PSDB e o DEM devem protocolar a quinta representação contra o presidente do Senado na Mesa Diretora. Se a Mesa decidir encaminhar mais essa representação ao Conselho de Ética, o senador alagoano passará a responder por quatro processos no colegiado.
Renan já foi absolvido da acusação de ter despesas pessoais pagas por um lobista. No entanto, ele ainda é acusado de favorecer uma cervejaria com dívidas no INSS; de ter usado laranjas para comprar empresas de comunicação em Alagoas; e de ser beneficiário de um suposto esquema de desvio de verbas em ministérios controlados pelo PMDB. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru