Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/8/2006 | Atualizado às 21:52
O Conselho de Ética da Câmara começou hoje (29) a notificar os parlamentares que respondem a processo no órgão por suspeita de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Dos 67 deputados acusados pela CPI dos Sanguessugas, 21 já foram avisados das cinco sessões plenárias de prazo para a apresentação da defesa por escrito.
Também nesta terça-feira, o petebista Philemon Rodrigues (PB) entregou sua defesa prévia ao presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ). A comissão notificou hoje o parlamentar de que vai investigar a suposta participação dele na compra de ambulâncias superfaturadas com recursos da União.
Philemon disse que anexou ao documento os depoimentos dos empresários Luiz Antonio Vedoin e Darci Vedoin, sócios da Planam, à Policia Federal, nos quais eles o inocentariam.
Biscaia disse que, de acordo com as investigações da CPI, há evidências materiais de que o parlamentar recebeu vantagens em troca da apresentação de emendas em favor da Planam. Além do petebista, o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e o deputado Salvador Zimbaldi (PSB-SP) foram notificados nesta terça pela CPI.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru