Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CNT/Sensus: Lula amplia vantagem

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CNT/Sensus: Lula amplia vantagem

Congresso em Foco

29/8/2006 | Atualizado às 14:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A 32 dias das eleições, o presidente Lula continua na liderança e venceria o pleito ainda no primeiro turno. É o que revela pesquisa Sensus divulgada nesta terça-feira (29) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A sondagem, realizada entre os dias 22 e 25 deste mês, mostra que se as eleições fossem hoje, Lula seria reeleito com 51,4% das intenções de voto. O candidato petista abriu uma diferença superior a 30 pontos sobre o tucano Geraldo Alckmin.

No levantamento, o candidato do PSDB aparece com 19,6% das preferências. A senadora Heloísa Helena (Psol-AL) teve 8,6% das intenções de voto. O senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque (PDT-DF) subiu e tem agora 1,6%. O Sensus ouviu 2 mil pessoas em 195 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, Luciano Bivar, do PSL, teria  0,7%.  Ana Maria Rangel, do PRP, 0,3%. Já os candidatos José Maria Eymael, do PSDC, e Rui Costa Pimenta, do PCO, aparecem com 0,2% das intenções de votos cada um. Os indecisos e o total de votos brancos e nulos somaram 17,7%.

Na pesquisa anterior, Lula tinha 47,9% das intenções de voto; Alckmin, 19,7%; Heloísa, 9,3%; Cristovam, 0,6%; Bivar, 0,2%; Ana Maria Rangel, 1,1%; Eymael, 0,4%; Rui Costa Pimenta, 0,1%, Indecisos, brancos e nulos somavam 20,9%.

Rejeição a Alckmin e a Heloísa aumenta

A pesquisa CNT/Sensus também revelou que o índice de rejeição de Alckmin e Heloísa Helena aumentou. No início de agosto, 37,6% dos eleitores entrevistados não votariam em Alckmin de jeito nenhum. Hoje, esse índice está em 42%. Heloísa Helena tinha 41,7% de rejeição no início do mês. Agora, está com 50,1%.

De acordo com a sondagem, não votariam em Lula, de jeito nenhum,  25,5% dos eleitores. No início de agosto, o índice de rejeição ao presidente-candidato era de 27%. O novo percentual é o mais baixo índice de rejeição de Lula desde o início de 2005. 
 
Segundo turno

Em um eventual segundo turno entre Lula e Alckmin, o petista venceria com 56,7% das intenções de votos contra 30,8% do tucano. Indecisos, nulos e brancos somariam 12,6%.

Já em um segundo turno contra a candidata do Psol, o presidente ganharia com um percentual maior, 61,5%.  A ex-petista Heloísa Helena ficaria com 24,5% dos votos. Indecisos, brancos e nulos totalizariam 14,1%.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Relatores se reúnem para tentar agilizar processos

Relatores se reúnem para tentar agilizar processos

Rede Bandeirantes promove debates para governador

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES