Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/4/2007 11:25
Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça do Senado discutem, neste momento, uma proposta de emenda constitucional que reduz a maioridade penal no país. O relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), propõe a redução da idade para 16 anos nos casos de crimes hediondos, como seqüestro, estupro e latrocínio (roubo seguido de morte).
Neste instante, a senadora Patrícia Saboya (PSB-CE) lê um voto em separado, no qual rejeita a mudança na idade penal. A senadora alega que o país já dispõe de legislação adequada para o combate às infrações cometidas por crianças e adolescentes e cobra a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Patrícia também argumenta que a redução da maioridade é inconstitucional, pois violaria dispositivo da Constituição que não poderia ser modificado.
Esta é a terceira reunião do esforço concentrado que a CCJ realiza para aprovar matérias relacionadas à segurança pública. Ontem a CCJ aprovou oito itens do pacote contra a violência. No total, com os projetos aprovados nas últimas semanas, já são 24 as proposições aprovadas pela comissão. (Edson Sardinha)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil