Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/3/2007 | Atualizado às 16:54
O Partido dos Trabalhadores se esforça para conseguir emplacar a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), na reforma ministerial que deve ser anunciada nesta semana. Com a insistência da legenda, segundo matéria do Estado de S.Paulo, o presidente Lula teria pedido ao ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, para sondar a possibilidade do PP em entregar o Ministério das Cidades em troca da Agricultura, além da Infraero.
Tarso procurou o presidente do PP, deputado Nélio Dias (RN), e o líder do partido na Câmara, Mário Negromonte (BA), e disse que o partido poderia escolher estatais como forma de compensação. Mesmo com a oferta, a legenda não quis ceder a pasta. “O PT não pode pôr a faca no pescoço do presidente Lula para ele voltar atrás em acordos nos quais já deu sua palavra”, disse Negromonte.
Segundo a jornalista Vera Rosa, em sua matéria, o PT decidiu fazer um recuo estratégico para evitar um desgaste com o Palácio do Planalto e desistiu de entregar a lista de indicações ao presidente Lula. Agora, os articuladores da ex-prefeita tentam fazer um trabalho de bastidor.
“Marta já é pré-candidata à prefeitura em 2008 e alguns de seus discípulos articulam até aliança com o PP - o mesmo que disputa Cidades com o PT. Mas a ex-prefeita sonha com vôo mais alto: está de olho na sucessão de Lula, em 2010. Por enquanto, ela não pretende abandonar os planos para o ano que vem, mesmo se for ministra. Tem, em sua empreitada, o apoio do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu”, diz a matéria.
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora